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#68883
.Segundo a lei constitucional 1988 5° III, prevê a garantia dos direitos fundamentais do cidadão. No entanto, observamos a ausência dessa garantia em relação a violência contra a mulher, que configura no grave problema constitucional. O Brasil obtém uma grande porcentagem de violência feminina, e esses acontecimentos ocorrem por muitos causadores considerarem que a mulher deve total submissão, e pela falta de empatia de terceiros.

.Nessa temática, um dos fatores que ocasionam a violência contra a mulher, trata-se no total requerimento de submissão das mulheres para com os homens. De acordo com a lei Maria da Penha, mais de 330 mil processos foram instaurados, equivale 51% baseado em violência física. Mulheres de todo Brasil acabam sendo forçadas a fazerem algo contra a vontade própria, e acabam sofrendo consequências impostas por seus parceiros.

.Além do mais, a falta de empatia predomina em certas ocasiões, nesse viés existe um ditado popular, "Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", acabou que todos, com exceção de alguns, levam esse ditado a sério, ao verem um casal brigando, e ter em mente que não cabe á eles impor o término da briga. Nos 30 anos decorridos entre 1980 e 2010, foram assassinadas no país acima de 92 mil mulheres, que poderiam ter um futuro diferente caso tivessem com quem ter a devida ajuda.

.Desarte, cabe ao governo federal, com a ajuda da mídia e parlamentares, criar movimentos apoiadores da luta contra a violência, como palestras, séries de TV e momentos solidários. Sendo assim, as pessoas irão ter o conhecimento sobre o assunto, dessa forma, é o dever do Governo estatal criar meio de intervenção em prol da causa feminina, com a ajuda de profissionais da educação e do Instituto da mulher, sendo assim com a finalidade de diminuir a porcentagem de violência contra a feminina.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#69163
Ei, Evy! Perdão pela demora.

Segundo a lei constitucional 1988 5° III (1), prevê a garantia dos direitos fundamentais(2) do(3) cidadão (contextualização). No entanto, observamos a ausência dessa garantia em relação a violência contra a mulher, que configura no grave problema constitucional (tese). (4)O Brasil obtém uma grande porcentagem de violência feminina, e esses acontecimentos ocorrem por muitos causadores considerarem que a mulher deve total submissão, e pela falta de empatia de terceiros (encaminhamento). (5)

(1) Você pode começar: A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 5º, prevê a garantia dos direitos fundamentais como a segurança, ao cidadão.
(2) Especifique esses direitos.
(3) Ao.
(4) Iniciar com o conectivo. Exemplo: Nesse sentido, Nesse contexto, etc...
(5) Parabéns, você já consegue montar a estrutura. O que falta é só organizar as informações.

Nessa temática, um dos fatores que ocasionam a violência contra a mulher, trata-se no(6) total requerimento de submissão das mulheres para com os homens (apresentação da ideia). De acordo com a lei Maria da Penha, mais de 330 mil processos foram instaurados, equivale 51% baseado em violência física. Mulheres de todo Brasil acabam sendo forçadas a fazerem algo contra a vontade própria, e acabam sofrendo consequências impostas por seus parceiros (encaminhamento da argumentação). (fechamento ??) (7).

Além do mais, a falta de empatia predomina em certas ocasiões(8), nesse viés existe um ditado popular, (9)"Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher", acabou que todos, (10)com exceção de alguns, levam esse ditado a sério, ao verem um casal brigando, e ter em mente que não cabe á eles impor o término da briga. Nos 30 anos decorridos entre 1980 e 2010, foram assassinadas no país acima de 92 mil mulheres, que poderiam ter um futuro diferente caso tivessem com quem ter a devida ajuda (encaminhamento da argumentação). (fechamento ??). (11)

(6) "trata-se de"
(7) Sua argumentação ficou confusa. Tente utilizar uma linguagem mais formal possível. Toda vez que for iniciar um período, precisa acrescentar um conectivo. Faltou o fechamento/frase de efeito.
(8) Poderia finalizar o período.
(9) Não use ditado popular na redação.
(10) Não se contradiga.
(11) Organize suas ideias. Faltou o fechamento/frase de efeito.

Dessarte, cabe ao (12)governo federal(1), com a ajuda da mídia e parlamentares(3), criar movimentos apoiadores da luta contra a violência(2), como palestras, séries de TV e momentos solidários(4). Sendo assim, as pessoas irão ter o conhecimento sobre o assunto (5), dessa forma, é o dever do Governo estatal(1) criar meio de intervenção em prol da causa feminina(2), com a ajuda de profissionais da educação e do Instituto da mulher(3), sendo assim com a finalidade de diminuir a porcentagem de violência contra a feminina(5). (13).

(12) Letras iniciais maiúsculas
(1) agente
(2) ação
(3) modo/meio
(4) detalhamento
(5) finalidade
(13) Conclusão completa, mas pode melhorar :)

Espero, de coração, que eu tenha te ajudado em algo.
Aguardo o seu próximo texto! :D
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