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A violência contra a mulher é uma das mais cruéis representações da desigualdade de gênero na sociedade brasileira. É uma violência que não se limita só as ruas ou espaços públicos, muitas delas começam e ocorrem dentro de casa por parte dos companheiros, longe do olhar público e auxílio. Tem em vista que é um problema persistente e crescente cada vez mais no cotidiano.
Nós últimos anos a questão ganhou mais atenção em âmbitos públicos, passando a ser considerado um ato que não pode ser tolerado. Isso levou ao apoio de diversas leis como a do Feminicídio (2015), a Lei Maria da Penha (2006) e a da Importunação Sexual (2018). Apesar das leis, é notável a fragilidade das políticas públicas ao combate, que tem mostrado incapacidade na proteção e apoio, fazendo com que muitas das vítimas prefiram o silêncio do que a denúncia.
Aliado a isso, com base na Lei Maria da Penha, mais de 330 mil processos foram instaurados, mas só 30% foram julgados e 9 mil culpados foram presos. Essa ineficácia de tais ações pode ser a responsável pelo sentimento de medo por parte das vítimas. Levando em consideração ainda o preconceito já preso na população e os valores sexistas que contribuem para um julgamento arriscado e inversão da culpa.
Em conclusão, mostra-se necessário a adoção de medidas mais efetivas, que tirem o poder da ação do autor da violência. É necessário para isso, inibir esteriótipos, investindo em projetos socioeducativos direcionados à valorização e proteção da mulher. Além disso, intensificar a fiscalização e cumprimento das medidas protetivas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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