• Avatar do usuário
#65287
Ao longo do século XX, as mulheres conquistaram muitos direitos e seu papel na sociedade brasileira vem mudando cada vez mais. Em contrapartida, torna-se urgente retratar as causas que persistem a violência diante do gênero feminino: o machismo e a ineficiência da Lei Maria da Penha.
Dessa forma é lícito postular o machismo como propulsor dessa problemática. Isso decorre principalmente do sistema patriarcal, que passa a ideia do homem possuir poder e posse em cima das mulheres. Para entender essa lógica, pode-se mencionar o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos que relata que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.
Haja vista que a criação de uma lei que defende os direitos femininos é de extrema importância, por outro lado, a irrefutável influência do funcionamento da legislação é um fator que dificulta a sua resolução. Isso pode ser verificado, de acordo com o número de denúncias, resulta em 332.216, porém, apenas 33,4% desses processos foram julgados. Logo, é explícito a ausência de justiça.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para que o gênero feminino possa exercer seus direitos no Brasil contemporâneo, urge que o governo crie um programa de palestras em escolas que ressaltam a importância da mulher na população. Somente assim, será possível garantir, no futuro, a segurança para que as mulheres possam viver em paz.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM