Página 1 de 1

A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Enviado: 27 Mai 2021 10:26
por MrLee07
A violência contra as mulheres vem crescendo cada vez mais nos últimos anos, e não é à toa que os casos de feminicídios aumentam a cada dia. Ainda há pessoas que persistem em dizer que as mulheres só estão querendo “chamar atenção”, algo descabível com o atual cenário, onde as estatísticas sobem cada vez mais. O repúdio contra esse tipo de comentário é de extrema necessidade, pois só assim irá ocorrer uma mudança significativa no atual cenário que estamos ambientados.
As mudanças devem começar na base, na educação, com respeito às professoras, colegas de classe e demais mulheres que estejam no local. A partir disto, pode-se começar a ver mudanças em alguns anos, infelizmente nada acontece de uma hora para a outra, mudanças levam tempo. Outra coisa que seria de muito suporte as vítimas de violências, é o incentivo para que tomem uma iniciativa de se ir em busca de apoio das autoridades, além de divulgação em larga escala dos direitos das mulheres, e com isso mostrar que as mesmas não podem se submeter a tais atos. O aumento da quantidade de delegacias voltadas somente para o atendimento feminino, é algo de suma importância, já que os números de locais que são voltados para o atendimento ao público feminino é baixíssimo no Brasil, e que mesmo com o aumento no número de casos, a quantidade destes estabelecimentos vem diminuindo.
As mulheres devem lutar pelos seus direitos, e não devem se submeter mais a quaisquer tipos de abusos, uma solução para casos de emergência, é a busca por lutas de autodefesa.
Por fim, se conclui que os direitos das mulheres devem ser mais compartilhados pelos meios de imprensa e sociais, além de incentivos para que elas possam se motivar a buscar algum tipo de suporte, as leis: 13.104 e 13.304/2006, estão aí para dizer que qualquer tipo de violência contra a mulher, seja psicológico, físico ou até moral, deve ser condenada.