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Por beaasilva
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#64006
Na série da Netflix " Coisa mais linda" o trama de época passados em 1960, retrata a violência doméstica sofrida por uma das personagens, Lígia. Nessa direção a narrativa mostra a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Fora das telas fica evidente que a realidade apresentada na série é relacionada a do século XXI, o sistema de processos julgados e a agressão ás mulheres, mesmo depois de anos.
Atente para o fato de que os processos julgados e prisões preventivas dos agressores e assassinos não passam da metade. De acordo com os números da Lei Maria da Penha, mais de 300 mil casos foram iniciados e muitos não chegaram a ser vistos antes do feminicídio, o juizado e varas especializados participam indiretamente na violência. Assim fica claro que existindo uma providência contra os companheiros terminarem a brutalidade, inicia o sistema de processos e sua eficácia.
Além disso, a tenacidade de agressões no Brasil se mostra cada vez maior. No período Colonial brasileiro por exemplo, se fossem ou pudessem ser registrados os casos, passariam de milhões o número de mulheres violentadas. Paralelamente vemos o seu vigor em nosso meio, o modo como hoje, século XXI sete de cada dez foram vítimas de violência. Logo, é certeza que a persistência brutal as mulheres é de longos séculos.
Por conseguinte, é imprescindível que o Estado tome medidas para amenizar a circunstância atual. Para que a persistência de violência contra a mulher na sociedade brasileira, urge que o Ministério da Justiça revise o sistema de processos contra os acometedores, por meio de fundos governamentais que possam apurar o atual sistema de ação. Somente assim, será possível haver diminuição no feminicídio e a segurança e garantia de vida a elas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Roger08
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#64013
Irei pontuar somente os erros, no entanto faço uma ressalva: Sua redação é muito boa, parabéns! Só precisa melhorar em alguns poucos detalhes, principalmente na competência 1 e 5.

Estude construções de frases, análise sintática na parte de como utilizar as vírgulas, mas saiba que você as usa bem, no entanto há alguns desvios. Estude também o uso da crase.

Na proposta de intervenção há agente, ação, modo e finalidade, mas não há detalhamento.

Bons estudos!!
C1:160

C2:200/160, Aqui estou em dúvida, acredito que seria atribuído a nota de 160, mas vamos para o meio termo: 180.

C3:200

C4:200

C5:160

Total: 900 pontos
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Por beaasilva
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#64035
@Roger08, obrigada por corrigir, e falar dos meus erros, muito obrigada mesmo. Vou tentar melhorar nessas competências.
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