Avatar do usuário
Por Nathanluis99
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62500
A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6° o direito a segurança de todo brasileiro. No entanto, tal prerrogativa não tem reverberado com ênfase na prática, quando se observa a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Diante disso, faz-se imperiosa análise dos fatos que favorecem essa problemática, sendo necessária interferência de órgãos competentes para solucionar este impasse.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a persistência da violência contra a mulher. Nesse sentido, tal empecilho vem culminando em uma série de problemas. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função aos cidadãos o direito à segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a inexistência de modelos de segurança como impulsionador da violência contra a mulher no Brasil. Segundo balanço de 2014 da secretaria de politicas para as mulheres, mais de 50% de denúncias relatadas, a violência física se sobre sai dos demais tipos desse impasse. Diante de tal exposto, é notório que tal problemática cause sérios traumas na vida das vítimas desse problemas. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, nota-se que a persistência da violência contra a mulher é um impasse que afeta toda a sociedade brasileira. Para isso, é imprescindível que o governo em sua esfera federal, estadual e municipal, por intermédio das secretarias desenvolva projetos sociais de conscientização da proteção a mulher, a fim de as resguardar no meio social. Assim, se consolidará uma sociedade mais segura e consciente, onde o estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por 3m1ly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62650
@Nathanluis99, Infelizmente não vou poder corrigir sua redação, porque na próxima semana estarei fazendo atividades avaliativas da escola. Então, estou fazendo a revisão para conseguir fazê-las, mas assim que esse período passar retornarei com as correções. ;)

Não estou fazendo correções, caso eu corrija alguma vai ser no aleatório, pois como o Enem já está chegando tenho que dar um gás a mais ;)
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#62963
Opa, @Nathanluis99, claro! Assim que possível trarei observações! :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Nathanluis99
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62969
3m1ly escreveu:@Nathanluis99, Infelizmente não vou poder corrigir sua redação, porque na próxima semana estarei fazendo atividades avaliativas da escola. Então, estou fazendo a revisão para conseguir fazê-las, mas assim que esse período passar retornarei com as correções. ;)
Sem problemas, super entendo você!

Aagradeço o retorno e boa sorte nas suas provas ❤
0
Avatar do usuário
Por Nathanluis99
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#62972
Flaviaa escreveu:Opa, @Nathanluis99, claro! Assim que possível trarei observações! :D
Ok, desde já muito obrigado :D
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63249
Opa, @Nathanluis99, você está bem?
Trarei observações sobre seu texto. ;)

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63251
Tema: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.

Legenda:
erro
possível erro
confuso
pode melhorar
desnecessário
repetição
adequação ao tema
correção
(x) observações
"stonkis"

INTRODUÇÃO:

A Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6° o direito a à segurança de para todo brasileiro. No entanto, tal prerrogativa não tem reverberado com ênfase na prática, quando se observa a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Diante disso, faz-se imperiosa a análise dos fatos que favorecem essa problemática, sendo (evite gerúndio) necessária a interferência de órgãos competentes para solucionar este esse impasse.

...
:idea: Comentários gerais: Bem, é uma boa introdução, porém, eu sei que é um modelo pronto, não só estrutural como também com as mesmas palavras. Entendo que tem sim redações de modelo pronto com notas altíssimas. De toda forma, não posso deixar de recomendar que crie seu próprio modelo (inspirado em outros). Além disso, sua tese não está evidente.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63286
DESENVOLVIMENTO 1:

Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a persistência da violência contra a mulher. Nesse sentido, tal empecilho vem culminando (evite gerúndio) em uma série de problemas. (faltou conectivo) Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir aos cidadãos o direito à segurança, o que infelizmente é evidente no país.

COMENTÁRIO: Para ser sincera, só foi tratada da violência contra a mulher no tópico frasal, o restante do parágrafo foi bem generalizado e a explicação foi rasa. Poderia ter argumentado mais, por exemplo, qual é essa série de problemas culminados pelo empecilho?

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#63290
DESENVOLVIMENTO 2:

Legenda:
(?) faltou algum elemento coesivo

Ademais (Se me permite uma sugestão, estaria mais conectado se você utilizasse o conector "Em segunda análise". ), é fundamental apontar a inexistência de modelos de segurança como impulsionador da violência contra a mulher no Brasil (quem pode criar esse modelo de segurança? Ou, por quê não existe esse modelo de segurança? Cite isso, deixe claro). Segundo ? um balanço de 2014 da secretaria de politicas para as mulheres, ? dentre mais de 50% de denúncias relatadas, a violência física se sobre sai dos demais tipos desse impasse. Diante de tal exposto, é notório que tal problemática cause causa sérios traumas na vida das vítimas desse problemas. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

COMENTÁRIO: Mesmas observações do parágrafo anterior, posso estar enganada, mas me parece que os dois argumentos tem praticamente a mesma base, só que nesse você não cita o governo. Como eu mencionei, a invisibilidade da tese afeta toda a produção textual.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
60 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
98 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
94 Exibições
por larysf
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321
1 Respostas 
89 Exibições
por baja
1 Respostas 
94 Exibições
por baja
1 Respostas 
107 Exibições
por Miks19
0 Respostas 
61 Exibições
por PereiraZn
0 Respostas 
50 Exibições
por Nicacior4f

Você ja parou para pensar como é se v[…]

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM