Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59513
A série "Você", produzida pelo serviço de streaming, Netflix, relata a vida de Becky, uma jovem escritora, que começa a se relacionar com Joe, seu namorado obcecado que a persegue e controla por todos os lugares. Nesse contexto, a vida da personagem se equipara a vida de muitas mulheres brasileiras que, como Becky, sofrem violência psicológica e até física, que se torna cada vez mais comum nos lares. Mesmo existindo a lei Maria da Penha, muitos agressores acabam ilesos, o que exige que a justiça brasileira seja mais severa em relação a isso.
Em consequência disso, é possível ver que a quantidade de mulheres agredidas e até mortas só cresce, a cada ano, segundo o PRAD, Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios, aproximadamente 1,3 milhão de mulheres sofrem violência no Brasil. Além disso, a grande maioria acontece dentro de casa, sendo o parceiro, o agressor.
Um exemplo de violência física é o caso de uma professora que foi esfaqueada até a morte pelo ex-namorado em uma escola na cidade de Florianópolis, no mês de fevereiro deste ano. Outro exemplo é o caso de uma mulher de 49 anos, cujo marido não aceitou a separação e a queimou com líquido fervendo, a deixando com 40% do corpo queimado, em 2016.
Diante disso, para combater q violência contra a mulher, é preciso que a justiça brasileira estabeleça punições mais severas e "corte o mal pela raiz". Como a maioria dos agressores são seus respectivos parceiros, o certo é ensinar desde pequenos o que é certo e o que é errado, e assim impor limites, afinal, a educação vem de berço.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Naathy , olá, bom-dia! posso sim corrigir […]

@3m1ly boa tarde, poderia me ajudar fazendo a cor[…]

A violência contra a mulher é todo at[…]

Invisibilidade Social

[mention]sixthero art[/mention], oii, vcs podem […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM