Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58849
O desrespeito á integridade feminina
Em "Você" série da plataforma Netflix, também conhecida pelo nome original em inglês "You" retrata um tipo de violência contra a mulher. Onde o pequeno Joe recorda flashbacks e aparece testemunhando seu pai de agredir fisicamente sua mãe em casa. Fora da ficção, é fato que tratando-se da persistência dessa agressão a realidade apresentada em "You" pode ser relacionada á atualidade do Brasil. Na qual segundo o governo brasileiro divulgou sobre um estudo que a cada dois minutos, uma mulher é agredida seja de forma física, sexual ou verbal. Tal fato é resultado não só do medo de denunciar ou sofrer a hostilidade em dobro como também resultar na morte da vítima.
Com a pandemia do novo coronavírus a mulher foi mais afetada pelo isolamento social, pois passaram a conviver com o agressor, dentro de casa. Torna-se evidente que muitas vezes esses acometimentos vem de uma pessoa pela qual possuem algum vínculo com a vítima. Segundo Émille Durkhein, a sociedade pode ser comparada a um "corpo biológico" por ser assim composta por partes que interagem entre si. Dessa maneira, para que esse organismo seja igualitário e compreensível, é necessário que todas as regalias dos cidadãos sejam garantidas. Apesar disso, no Brasil, isso não ocorre, porque em pleno século XXI as mulheres ainda são alvos de violência. Essa imagem é de persistência de maus tratos por isso é fruto de uma sociedade de valorização do sexo masculino e de penas lentas e pouco eficaz que parte do Governo.
Evidentemente, o fato de ser desacreditada ao fazer uma queixa é que vão questionar suas vestimentas, sua conduta, o horário em que estava na rua, vão minimizar o seu relato e questionar a sua palavra. Essa realidade de quem é ameaçada e perseguida sendo um dos fatores que contribuiu para o silêncio. Assim como o receio de contar ou por depender financeiramente do agressor. De acordo com o Correio Braziliense as denúncias despencaram, e com um levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o período entre março e maio teve uma queda de 27% nas acusações de violência doméstica.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar esse impasse. Deve ser entregue a Câmara dos Deputados um projeto de leis mais rígidas para que possa punir o agressor brutalmente, aumentando a pena de morte. Por fim espera-se que com essas medidas evite a persistência da violência contra as mulheres e deixe de ser realidade na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde mental na pandemia

A saúde mental já era uma quest&atil[…]

Naathy , olá, bom-dia! posso sim corrigir […]

@3m1ly boa tarde, poderia me ajudar fazendo a cor[…]

A violência contra a mulher é todo at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM