Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58689
"No meio de um caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. O trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade muito se relaciona a esse contexto, em que a pedra se configura na problemática da persistência contra a mulher na sociedade brasileira. Isso decorre da falta da inserção da mulher no mercado de trabalho e também pelo fato das autoridades não dar importância para esse problema.
A priori, destacamos a falta de inserção da mulher no mercado como um grande fator para o aumento desse problema. Segundo um levantamento feito pelo IBGE- 2019 73,7% foi o percentual de homens que integram no mercado, enquanto 54,5% foi do gênero feminino, isso mostra a característica machista que predomina no país. Dessa forma, necessita-se que haja mais valorização e da importância da inserção da mulher no trabalho.
Além disso, o fato das autoridades fechar os olhos para tal problema também se configura em outra problemática que ascende a violência contra a mulher. A lei Maria da Penha -N°11.340 que foi sancionada em 7 de agosto de 2006, diz que toda mulher independentemente da sua raça, sua escolha sexual, da sua renda, tem o direito fundamental de viver sem violência e de preservar sua saúde mental e física. Mas, infelizmente isso não ocorre nos dias de hoje, onde mulheres não conseguem devidos apoios para enfrentar esse ato repugnante.
Portanto, urge a necessidade de solucionar tais complicações. Cabe ao Poder Judiciário fiscalizar a lei Maria da Penha e julgar os que não a cumprem, buscando assim a diminuição de tais casos. Também se faz necessário que a Mídia transmita mensagens a favor da inclusão da mulher no mercado de trabalho, assim conscientizando a população da sua importância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM