Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57850
A violência contra as mulheres é um assunto bastante comentado nos últimos tempos, os números de casos aumentam cada vez mais. Muitas mulheres sofrem tanto o abuso mental quanto o físico e a maioria destas mesmas mulheres optam por não procurar nenhum meio de ajuda.

Sendo denominado violência, nunca é caracterizado algo bom, consequentemente se for cometido a mulheres se torna algo deplorável. De acordo com o UNODC (Escritório das Nações Unidas para Crime e Drogas) que disponibilizou no ano de 2018, uma taxa de 4 mulheres mortas de 100 mil mulheres no Brasil. Se formos comparar essa média com a mundial veremos que é 74% superior.

A quantidade de mulheres que procuram ajuda quando são violentadas é inferior a quantidade de casos cometidos, isso é devido a inúmeras questões. Posso citar como exemplo o medo destas mulheres em procurar ajuda, a falsa de acessibilidade, a dependência financeira, dentre diversos critérios. De acordo com o site da cidadania que disponibilizou por meio de uma reportagem um dado que mostra que a pandemia diminuiu a quantidade de denúncias sobre agressões em diversos estados e também no mesmo site demonstra que a pandemia também aumentou a quantidade de casos de feminicídio.

Avaliando os gráficos e a quantidade de casos de violências que se propagam a cada dia, Acredito que isso é devido a falta de responsabilidade do poder executivo (governo federal), que deve procurar fazer algo a mais por estas mulheres. Como por exemplo criar medidas protetivas, aumentar a rigorosidade das leis criadas com o estimulo em ajudar as mulheres. Objetivando assim a segurança de todas as mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A saúde é um direito humano, ao qua[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Para a pensadora Hannah Arendt, "a essê[…]

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM