Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57428
A violência contra a mulher ao longa da história da humanidade, sempre existiu, tanto física como psicológica . A sociedade brasileira até hoje, na contemporaneidade é patriarcal, ou seja, são extremamente machistas sempre desvalorizando, julgando e maltratando o sexo feminino. Segundo os dados do Senado Federal e do Observatório da Mulher contra a Violência, mostram que, no Brasil, de 13% em 2011, foi para 37% em 2019, as agressões contra mulheres. Nesse sentido, vê-se que esse número ao longo dos anos aumenta constantemente e algo em relação a esse problema social, deve ser providenciado.
Consequentemente, os valores sociais e culturais da mulher que sofre agressões, até mesmo de alguém próximo, são deixados de lado. Já dizia a atriz e feminista Emma Watson: "Mereço o mesmo respeito que um homem ,mas, lamentavelmente, não existe um país no mundo no qual todas as mulheres recebam esses direitos." Sobre esse viés, os ideais de uma sociedade patriarcal vem passando de geração em geração, o que dificulta ainda mais, as mulheres, de estarem livres de homens que insistem em não as respeitarem e as tratarem :) de forma agressiva.
No Brasil, existem leis em vigor como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio, que apoiam a causa das mulheres, mas que, atualmente, os casos não estão sendo julgados corretamente e frequentemente. Como resultado, leva aos homens a continuar cometendo agressões contra mulheres, e sair impune, o que leva a ocorrer mais casos de violência. Portanto, cabe ao poder executivo, por essas leis em prática devidamente.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar esse problema social. Para que o Brasil seja um lugar mais justo e igualitário, cabe ao Governo comunicar e informar a sociedade sobre a Central de Atendimento a Mulher, onde a mulher pode denunciar casos de violência contra ela, e obter os seus direitos como cidadã. Assim como, o Estado e o Ministério da Justiça, promover palestras nas escolas, sobre o ideal respeito que as mulheres merecem e devem receber, para os alunos, levando assim, as meninas a irem em busca dos seus direitos. Assim, teremos um Brasil com uma geração que respeite e valorize a mulher.

Manuela Martins ;)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM