Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56285
Desde os primórdios do surgimento da humanidade, no período neolítico, as tarefas passaram a ser dívidas por gênero, dando assim início ao processo de construção da sociedade patriarcal. Visto que sofremos as consequências dessa herança histórica até os dias atuais, é possível compreender a origem e persistência da violência contra mulher na sociedade brasileira.
Um fator que interfere diretamente na permanência de mulheres em locais onde a violência ocorre, é a hipervalorização de laços familiares, isto é, o papel de cuidado, proteção e lealdade que são atribuídos a figura feminina, de modo que a vítima se vê como responsável pela união e ligação familiar, consequentemente se submetendo a violência física, verbal e sexual para não romper esse laço.
Em segundo lugar, não só a dependência emocional se faz presente mas também a dependência financeira, com a preservação do pensamento do pensamento de que o homem deve assumir o papel de caçador, coletor e patriarca do lar, as vítimas de violência abrem mão de sua independência e por conseguinte desistem de fazer a denuncia pela falta de perspectiva de vida fora daquela situação.
Por fim cabe ao por público criar centros de acolhimento e proteção para vítimas de violência doméstica, em que elas possam buscar apoio emocional e psicólogico. Cabe também ao ministério do trabalho efetivar leis que assegurem o direito ao trabalho e garanta vagas de emprego para essas pessoas, a fim que elas consigam ter acesso a outra perspectiva de vida e enxerguem a denuncia como uma alternativa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É indiscutível que , a alimenta&cced[…]

Uso de Drogas no Brasil

Como diminuir o uso de drogas no Brasil O consumo[…]

O exagero de usar filtros virtuais destaca o desej[…]

Boa tarde, Minha redação ainda n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM