Por ravenavics
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Bauman, em sua teoria sobre a vida líquida, desnudou a sociedade moderna e fez críticas aos comportamentos egoístas e superficiais da humanidade. Percebe esses aspectos no que tange à questão da persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Desse modo, torna-se evidente o descaso governamental em casos denunciados de violência, impulsionando o silêncio das mulheres diante desses acontecimentos. Portanto, é necessário que essas dificuldades sejam superadas, para que uma sociedade integrada seja alcançada.
Em primeiro plano, é importante destacar que a violência e os estereótipos de inferioridade que são projetados na parcela feminina da população é vista há muito tempo. Exemplificando isso, na Revolução Industrial, especialmente na luta pelos direitos operários femininos, as mulheres foram desrespeitadas e violentadas desprezivelmente, até em suas áreas de atuação nas indústrias. Algo que, como herança, ainda permanece vivo na sociedade brasileira atual.
Assim, os índices de violência só aumentam no decorrer dos anos. Segundo o site "Mapa da Violência" , nos 30 anos decorridos entre 1980 e 2010, foram assassinadas no Brasil, acima de 92 mil mulheres, 43,7 mil só na última década. Entre os fatores que impulsionam isso, pode-se citar o descaso governamental, que só vai aumentando, como também a falta gigantesca de ensinos de defesa pessoal em ambientes públicos e gratuitos, além da preparação e ensino a mulheres, independente de serem meninas, jovens ou adultas, de como identificar situações de violência. Com isso, intensifica-se o número de mortes e de todo tipo de agressão a mulheres.
Para concluir, é mister que o Estado, por meio de verbas públicas, inclua o ensino de defesa pessoal e a orientação de como identificar cenários de violência para as mulheres nas escolas e faculdades, sejam públicas ou privadas. E que os Departamentos e Órgãos Públicos tratem com mais importância e deem mais evidência em denúncias feitas pelas mulheres. Tais medidas visam amenizar e combater esses impasses de forma precisa e democrática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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