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Por Josue22
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#54655
No cenário social vigente, a persistência da violência contra a mulher na sociedade
ganha destaque no Brasil.Entretanto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a agressão psicológica e o machismo. Logo,as medidas de enfrentamento são necessárias.
Segundo dados do IBGE aponta que 33,4% de processos julgados, por exemplo de violência física,desse modo a chutar, bater e espancar.Assim, esses fatores problemáticos :a mentalidade social e a violência psicológica atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema comunitário atual de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -la.
Sob essa perspetiva, o filosófico Paul Sastre,"os covardes são os que se encobrem sob as normas."Por conta disso, é preciso buscar a questão da persistência da violência contra a mulher na sociedade,entre os quais emergem grandes exemplos,o feminicidio e machismo.
Portanto, o Estado Federal deve criar a Lei da Maria Penha, por meio de Conselho Nacional de Justiça discutido sobre a persistência da violência contra a feminina. Nesse sentido, a Secretaria de política deve tomar medidas junto à comunidade carente para mulher ter acesso à delegacia policial civil e,posteriormente,haverá a erradicação da agressão doméstica a solução desse entrave.Ademais, a ação social que é iniciada no presente,é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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