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#52815
O Brasil hodiernamente, vem se destacando em um quesito não muito favorável na sociedade, a persistência da violência contra a mulher. Desde os primórdios, a mulher vive em condição de submissão ao homem, entretanto, passados vários séculos, a mulher ganhou seu espaço na sociedade, mas a violência contra ela continua a existir.
Mediante o elencado, é possível perceber que o marido é tido como o principal agressor contra a mulher. Entretanto, não é o único, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça, as agressões contra o sexo feminino de pessoas que não são seus próprios companheiros é de três em cada dez, agressões essas não só físicas como também morais e psicológicas.
Sob este ângulo, o problema está longe de ser resolvido. Deste modo, o filosofo Immanuel Kant leciona que o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Partindo dessa premissa, a educação nas escolas, na sociedade e em família deveria ser mais efetiva sobre a famigerada violência ocorrida ainda hoje contra as mulheres.
portanto, é mister solucionar esse impasse. Sendo que é incontroverso que a educação é um dos motivos da continuidade dessa violência, faz-se necessário, por parte dos órgãos governamentais competentes, a criação de politicas de ensino para conscientizar o futuro cidadão, onde as escolas e a sociedade ao seu redor possam clarificar à comunidade que toda violência é uma derrota, como promoveu Jean-Paul Sartre.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Alguém pode corrigir, pfvr

A constituição federal de 1988, docu[…]

Primeiro de tudo, você está indo con[…]

Formas de representar o que se vê e expressa[…]

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