Por B20
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#50109
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa no cenário atual é o oposto do ideal difundido pelo autor, uma vez que a persistência da violência contra mulher ainda é um entrave a ser mitigado. Essa realidade é fruto da negligência governamental e de uma sociedade patriarcal.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é efeito do patriarcado. Isso se deve ao fato de que a sociedade é machista e as mulheres são colocadas em uma posição de submissão em relação aos homens, essa situação gera a alguns homens o sentimento de superioridade por possuir mais vantagens sociais. Dessa forma, esse sentimento de poder em relação ao gênero feminino é demonstrado em forma de violência tanto física quanto psicológica.
Ademais, é irrefutável a omissão governamental como agravante. Através da perspectiva de John Locke, o Estado deve garantir os direitos inalienáveis da população, a segurança está entre eles, então, o Estado não está cumprindo seus deveres referentes as mulheres, já que os casos de violência crescem a cada ano. Assim, o Governo Federal está falhando ao não proporcionar segurança para o gênero afetado pela sociedade.
Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Cabe ao Estado fiscalizar que as leis existentes sejam cumpridas e os acusados sejam devidamente punidos, por meio da aplicação da pena perante a lei, além de um acompanhamento a vítima, a fim de que diminuam os casos de violência e as vítimas se sintam protegidas. Também é importante que implantem estudos nas escolas que exponham os malefícios de uma sociedade patriarcal. E enfim, nos aproximaremos da sociedade perfeita descrita na obra "Utopia".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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