Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49907
De acordo com os dados divulgados pelo "mapa de violência" cerca de 55% dos homicídios registrados contra as mulheres ocorrem dentro de casa. Esses números apontam o quão a violência está presente de forma complexa na realidade brasileira Nesse contexto, percebe-se a configuração de vários problemas, em virtude do machismo desde a antiguidade até os dias atuais também insuficiência de legislação no Brasil .
Nessa perspectiva , o machismo é um grande aliado na consolidação da problema. Conforme ao sociólogo Julio Waiselfisz "violência contra a mulher se naturalizou".Sob tal lógica é possível perceber a selvageria do homem que é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, as pessoas crescem inseridas em um contexto social opressor, a tendência a adotar esse comportamento também, o que se torna a sua solução ainda mais complexa .
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência de leis brasileiras. De acordo com a Lei Maria da Penha sancionada em 7 de agosto de 2016 que previa a segurança e a integridade para a mulher brasileira. e
Entretanto, a falta de divulgação e o receio de denunciar e levou o Brasil a tomar o 5º lugar no ranking mundial de violência, cerca de a cada dois segundos uma mulher é vítima de agressão física em nossa sociedade,consequentemente a lei se torna pouco severem suficiente.
É evidente, portanto, que taie entraves precisão ser solucionados. Logo, é necessário que o ministério da mulher, família e dos Direitos Humanos, faça o cumprimento dos deveres ,oferecendo total apoio, psicólogos capacitados e segurança à essas vítimas.Esse cumprimento deve se dar por meio demais postos de denúncia, como por exemplo: em farmácias postos de combustíveis em fim, cabe ressaltar também a importância denunciar, o ministério da mulher juntamente com as grandes mídias devem organizar palestras via online, assim, esclarecendo "tabus"sobre o ato de denunciar, juntamente com a participação de vítimas que realizou denúncia. Enfim, é necessário que todos os órgãos estabelecidas adquirem esses projetos para então a consideração do problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#50017
Boa tarde, amigo.
Com base na leitura do seu texto, notei boa compreensão do tema e alusões filosóficas. Porém, vale ressaltar alguns erros que podem te atrasar na redação. Atente-se ao local da vírgula, separar melhor os parágrafos e ideias, e cuidar com repetições e/ou pleonasmos como em "como por exemplo". Sobre a sua proposta de intervenção, só tente ser mais direto nos argumentos e usar menos exemplos, sua relação de ação - agente - meio - finalidade - detalhamento foi boa, continue assim!
Espero ter ajudado :)

A constituição de 1988 documento jur[…]

A Constituição Federal, promulgada e[…]

ahhh e qualquer coisa pode me marcar. Não s[…]

ahh e qualquer coisa pode me marcar

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM