Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49833
No filme Crepúsculo, é retratado em certo momento quando Bella vai a Port Angeles acompanhar as amigas numa tarde de compras, uma abordagem por um grupo de homens em uma rua sem saída, os homens expressam a vontade explícita de violentá-la, mas Edward chega antes que algo pudesse acontecer. Fora da ficção a realidade é pior, já que a maioria das mulheres não é salva antes que algo pior aconteça, evidenciando a persistência da violência contra as mulheres. Isso ocorre devido à impunidade desses crimes e ao machismo enraizado na sociedade brasileira.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a impunidade gera a insistência da violência. Segundo o Conselho Nacional de Justiça 332.216 processos que envolvem a lei Maria da Penha chegaram entre o final de 2006 e o começo de 2011, e apenas 33,4% desses processos foram julgados e apenas 11.292 prisões foram efetuadas. Isso evidencia o descaso nas investigações criando aberturas para o criminoso ser isento desse crime. Isso revela que a impunidade contribui para a persistência da violência contra a mulher no Brasil.
Além disso, o machismo enraizado na sociedade causa cada vez mais o aumento dos números de mulheres violentadas. Na série americana "Você" Joe Goldberg , que trabalha numa livraria, se apaixona por Beck, depois e mesmo antes de começarem o namoro Joe é extremamente ciumento sob a desculpa de que "sabia o que era melhor para ela", no final da temporada Beck é assassinada por Joe. Fica claro que a realidade mostrada na série não foge muito da nossa realidade pois, de acordo com a Secretaria de Políticas paras as Mulheres 7 em cada 10 vítimas que telefonaram para o Ligue 180 afirmaram ter sido agredidas pelo companheiro, revelando como o machismo cria a sensação no homem de posse sobre a mulher, os levando a violência se algo sai do controle dele. Isso mostra que o machismo contribui para a persistência da violência contra a mulher.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar a situação atual. Para a conscientização da população e principalmente dos jovens, pois ainda estão formando seu caráter, sobre os problemas do machismo, é necessário que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) crie campanhas nas redes sociais, outdoors e palestras nas escolas por meio de verbas governamentais com objetivo de alertar a maldade que o machismo causa às mulheres e na sociedade. Somente assim, educando desde cedo os jovens sobre a importância de combater o machismo, será possível acabar com a persistência da violência contra a mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A busca pela aparência perfeita

A busca descontrolada pela aparência perfeit[…]

XxDamastco pode avaliar, por favor?

NayraSantos marliac Juliana2020 EduardoP[…]

Inspirado nos relatos da professora norte-american[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM