Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#45194
Não é raro ouvirmos que maior parte das mulheres quando perguntadas sobre como seria o mundo sem homens elas respondem que se sentiriam mais seguras e mais livres. Entretanto, o que torna essa pergunta preocupante é que a mesma não importa o tempo que se faça ela se mostra com a mesma conclusão, visto que a situação das mulheres na sociedade brasileira atual ainda continua em uma situação alarmante. Observando esse cenário é possível ver que mesmo com a criação de leis e movimentos a favor da mulher isto não ajudou contra a violência que as mesmas sofrem.

Deste modo podemos perceber facilmente que acontecimentos de violência contra a mulher ainda persistem e se tornam cada vez mais frequente, sendo maior parte das vezes violência sexual acompanhada de agressões físicas que abala totalmente a mentalidade da vítima que quase nunca se recupera do evento ocorrido. Além disso, pesquisas do "Correio Braziliense" mostram que diante essa pandemia uma mulher é agredida a cada dois minutos, mostrando assim que mesmo com as leis e movimentos contra a violência a mulher ainda há casos de abusos e agressões, e isto se perpetua sem solução. "Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente" palavras de Mahatma Gandhi que acabam por cada dia mais representar esse perspectiva de agressões.

Em outras palavras, a violência se agrava cada vez mais e ninguém realmente presta atenção neste fato, é como abordado anteriormente, com a pandemia atual os casos de violência se agravam mais pelo enclausuramento das vítimas junto aos seus agressores que por muitas vezes os fazem evitar de acusá-los por ameaças. A violência só pode ser vencida a partir da mudança, tanto no pensamento dos seres humanos quanto estruturalmente desde as bases da sociedade.

Afim de resolver este impasse, O Ministério de Justiça e Segurança Pública deveriam atuar de forma mais eficaz tanto na utilização da Lei Maria da Penha quanto na própria administração de casos de agressões contra a mulher, visando prioridade e segurança para as vítimas da agressão afim da proteção da mesma utilizando de ordens de afastamento mesmo que ainda não seja descoberto se houve mesmo agressão. Assim proporcionando tanto segurança física e ainda pode ajudar a evitar possíveis causas que possam acontecer futuramente contra ela, assim tendo menos casos de abusos e deixando ainda mais seguras e de certa forma diminuindo a progressão da violência contra a mulher.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#45203
MatheusM33 escreveu:@Ashiley , @Andre , @Geralcinoj , @sixthero , @Anna1 , @EduardoPedro, @GlendaMorais

podem corrigir minha redação de novo? ldfsdjfnkdsjjjkk
Posso sim.
#45271
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Não é raro ouvirmos( Impessoalidade!) que maior parte das mulheres quando perguntadas sobre como seria o mundo sem homens elas respondem que se sentiriam mais seguras e mais livres.
Entretanto, o que torna essa pergunta preocupante é que a mesma não importa o tempo que se faça ela se mostra com a mesma conclusão, visto que a situação das mulheres na sociedade brasileira atual ainda continua em uma situação alarmante. Observando esse cenário é possível ver que mesmo com a criação de leis e movimentos a favor da mulher isto não ajudou contra a violência que as mesmas sofrem.( Nessa introdução noto sua contextualização e apresentação do tema, mas não vejo a tese! É necessário esclarecer a tese!)

Deste modo( vírgula) podemos(impessoalidade! Use 3 pessoa!) ( Faltou o tópico frasal!)perceber facilmente que acontecimentos de violência contra a mulher ainda persistem e se tornam cada vez mais frequente, sendo maior parte das vezes violência sexual acompanhada de agressões físicas que abala totalmente a mentalidade da vítima que quase nunca se recupera do evento ocorrido. Além disso, pesquisas do "Correio Braziliense" mostram que diante essa pandemia uma mulher é agredida a cada dois minutos, mostrando assim que mesmo com as leis e movimentos contra a violência a mulher ainda há casos de abusos e agressões, e isto se perpetua sem solução. ( Faltou o termo coesivo!)"Eu sou contra a violência porque parece fazer bem, mas o bem só é temporário; o mal que faz é que é permanente" palavras de Mahatma Gandhi que acabam por cada dia mais representar esse perspectiva de agressões.( Nesse desenvolvimento seus dados e repertórios estão maior que a argumentação, é necessário ocorrer o contrário. Faltou o tópico frasal e a arrematação de tese!)

( Termo coesivo inadequado para início de parágrafo!)Em outras palavras, ( Faltou o tópico frasal!)a violência se agrava cada vez mais e ninguém realmente presta atenção neste fato, é como abordado anteriormente, com a pandemia atual os casos de violência se agravam mais pelo enclausuramento das vítimas junto aos seus agressores que por muitas vezes os fazem evitar de acusá-los por ameaças.( Faltou o termo coesivo!) A violência só pode ser vencida a partir da mudança, tanto no pensamento dos seres humanos quanto estruturalmente desde as bases da sociedade.( Nesse desenvolvimento falta o repertório, o tópico frasal!)

( Faltou a arrematação de tese e o termo coesivo!)Afim de resolver este impasse, O Ministério de Justiça e Segurança Pública ( Agente)deveriam atuar de forma mais eficaz tanto na utilização da Lei Maria da Penha quanto na própria administração de casos de agressões contra a mulher( Ação), visando prioridade e segurança para as vítimas da agressão afim da proteção da mesma( nunca utiliza da mesma, das mesmas ou dos memos!) utilizando de ordens de afastamento mesmo que ainda não seja descoberto se houve mesmo agressão( Finalidade). Assim proporcionando tanto segurança física e ainda pode ajudar a evitar possíveis causas que possam acontecer futuramente contra ela, assim tendo menos casos de abusos e deixando ainda mais seguras e de certa forma diminuindo a progressão da violência contra a mulher( Detalhamento da Finalidade)( Conclusão incompleta! Faltou o Meio da proposta!).

Sua redação ainda precisa de melhora. Estude termos coesivos, tese, argumentação, tópico frasal, arrematação de tese e proposta de intervenção!
No mais , é só!
:D
#45296
MatheusM33 escreveu:
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 560!
Espero ter ajudado!
Aaaaaahhh, eu tô sempre não sabendo como colocar a tese nem tópico frasal... Tá difícil kdkdkdvjdkkfkf. Enfim, vou tentar melhorar isso, e no caso de sair um pouco da 3° pessoa eu realmente não percebi.
Bom, a tese é nada mais sobre o que você vai argumentar no D1 e D2. Exemplo: Tema Persistência da Violência Contra Mulher na sociedade Brasileira.

Tese: Sabe-se que há ainda uma persistência da violência contra mulher em razão dos grandes nímeros de agressões registradas e em razão do atual cenário pandêmico no qual forçam homens e mulheres conviverem sob o memso ambiente em grande parte do tempo.

Ai o tópico frasal vai ser a apresentação dessas teses nos parágrafos!

Tópico frasal D1: Em primizia, cabe analisar que os grandes números de agressões registradas contras as mulheres se mostram um maximizador do problema.

Tópico frasal D2: Em continuidade, a situação de pandemia no cenário atual se torna mais um precursor da problemática.

Lembre-se: O tópico frasal é um síntese assim como a arremtação de tese, não precisa ser muito longo!
Até!
#45340
GlendaMorais escreveu:
MatheusM33 escreveu:
GlendaMorais escreveu:Sua nota ficou 560!
Espero ter ajudado!
Aaaaaahhh, eu tô sempre não sabendo como colocar a tese nem tópico frasal... Tá difícil kdkdkdvjdkkfkf. Enfim, vou tentar melhorar isso, e no caso de sair um pouco da 3° pessoa eu realmente não percebi.
Bom, a tese é nada mais sobre o que você vai argumentar no D1 e D2. Exemplo: Tema Persistência da Violência Contra Mulher na sociedade Brasileira.

Tese: Sabe-se que há ainda uma persistência da violência contra mulher em razão dos grandes nímeros de agressões registradas e em razão do atual cenário pandêmico no qual forçam homens e mulheres conviverem sob o memso ambiente em grande parte do tempo.

Ai o tópico frasal vai ser a apresentação dessas teses nos parágrafos!

Tópico frasal D1: Em primizia, cabe analisar que os grandes números de agressões registradas contras as mulheres se mostram um maximizador do problema.

Tópico frasal D2: Em continuidade, a situação de pandemia no cenário atual se torna mais um precursor da problemática.

Lembre-se: O tópico frasal é um síntese assim como a arremtação de tese, não precisa ser muito longo!
Até!
Agora entendi, obrigado me ajudou mesmo. Pode ter certeza que minhas próximas redações vão ter tese e tópico frasal

A Revolução Industrial foi um per&ia[…]

A constituição Federal de 1988, docu[…]

Transtornos mentais são muito comuns na soc[…]

O Filme "Coringa" apresenta a vida de um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM