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#43933
No filme "Crepúsculo: Eclipse", há uma passagem em que a personagem Rosalie está andando a pé, na rua, de noite, quando é abordada por um grupo de homens que começam a assediá-la, ela tenta se desvencilhar deles porém eles a seguem e abusam dela sexualmente. Fora das telas, a violência contra a mulher é uma realidade horrível em todo mundo, principalmente no Brasil.
Afinal, segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde -, o Brasil se encontra em 5º lugar dos países que mais cometem feminicídio, além disso, estudos feitos pelo LinkedIn e pela consultoria Eva mostrou que 47% das entrevistadas já sofreu assédio sexual no trabalho, fazendo com que algumas delas até se demitissem pelo ocorrido, assim, esses dados demonstram o quão desprotegida, insegura e traumatizada uma mulher se sente na sociedade brasileira apenas por ser mulher.
Deste modo, é possível relacionar tudo isso com as idéias patriarcais formadas há muitos séculos atrás e ainda muito persistentes atualmente, onde o homem se vê, mesmo que inconscientemente, superior e dono da mulher, logo, se achando no direito de fazer com ela o que desejar.
Tendo tudo isso em em mente, algo que poderia ser feito para amenizar ou até mesmo acabar com esse problema seria a inserção de uma nova matéria sobre a violência sofrida pelas mulheres, em todas as escolas, pelo Ministério da Educação, de forma que os estudantes aprendessem a como identificar, denunciar e não perpetuar situações de assédio e abuso, através de debates, pesquisas e conversas, e desta maneira fazendo do Brasil um país menos violento.

Para quem puder corrígi-la, muito obrigadaaa :D :D :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#43947
No filme "Crepúsculo: Eclipse", há uma passagem em que a personagem Rosalie está andando a pé, na rua, de noite, quando é abordada por um grupo de homens que começam a assediá-la, ela tenta se desvencilhar deles, [vírgula] porém eles a seguem e abusam dela sexualmente. Fora das telas, a violência contra a mulher é uma realidade horrível em todo mundo, principalmente no Brasil.
*Contextualizou, mas faltou apresentar a sua tese

[faltou conectivo de desenvolvimento] Afinal, segundo a OMS - Organização Mundial da Saúde -, o Brasil se encontra em 5º lugar dos países que mais cometem feminicídio, além disso, estudos feitos pelo LinkedIn e pela consultoria Eva mostrou que 47% das entrevistadas já sofreu assédio sexual no trabalho, fazendo com que algumas delas até se demitissem pelo ocorrido, assim, esses dados demonstram o quão desprotegida, insegura e traumatizada uma mulher se sente na sociedade brasileira apenas por ser mulher.
* Muitos dados e pouca argumentação
* Faltou arrematação da tese


Deste modo, é possível relacionar tudo isso com as idéias patriarcais formadas há muitos séculos atrás e ainda muito persistentes atualmente, onde o homem se vê, mesmo que inconscientemente, superior e dono da mulher, logo, se achando no direito de fazer com ela o que desejar.
* Cuidado com o uso do gerúndio (gerundismo) -ndo
* Parágrafo pequeno, deveria ter argumentado mais e comprovado sua tese com dados/citações
* Faltou o arremate também


[faltou conectivo conclusivo] Tendo tudo isso em em mente, algo que poderia [evite esse sentido de dúvida] ser feito para amenizar ou até mesmo acabar com esse problema seria a inserção de uma nova matéria sobre a violência sofrida pelas mulheres, em todas as escolas, pelo Ministério da Educação, de forma que os estudantes aprendessem a como identificar, denunciar e não perpetuar situações de assédio e abuso, através [por meio] de debates, pesquisas e conversas, e desta maneira fazendo do Brasil um país menos violento.
* Acredito que a intervenção está completa, só poderia organizar mais as ideias, dividir em períodos

Espero ter ajudado! ;)

GlendaMorais , muuuuuuito obrigada mesmo, vou est[…]

Ashiley Geralcinoj Jeniffeeee Anna1 Poss[…]

De acordo com o artigo da Constituiçã[…]

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado!

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