Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#41652
A Difícil batalha da violência contra a mulher

A persistência da violência contra a mulher na sociedade e um dos problemas que mais afetam o mundo, muitas mulheres sofrem violência todos os dias, tanto dentro de suas casas quanto em seu local de trabalho, o mundo está se tornando um lugar de extremo perigo as mulheres, elas sofrem várias formas de violência todos os dias, Sendo obrigadas a baixar os olhos a praticamente tudo, mesmo devendo serem respeitadas não agredidas. Uma das frases que mais se escuta é “A culpa foi dela”, mais será mesmo que foi, a agressão a uma mulher e algo que já mais deve ser tolerado, sendo de grande importância que seu agressor seja punido severamente de acordo com as leis.

Certamente no mundo existe mulheres que sofrem diversas formas de violência, tanto verbal quanto física, porém sendo a pior delas a violência física, isso mostra o quão perigosa e a sociedade para as mulheres, os obstáculos que elas enfrentam todos os dias, a ignorância do agressor é a frieza mostra o quanto as mulheres sofrem diariamente. Segundo SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) 51,68% de violências relatadas contra as mulheres são físicas, 31,81% e psicológica, isso mostra que as mulheres são agredidas, sendo deixadas com hematomas, e também com traumas emocionais, as colocando em estado de choque e as transformando em mulheres que temem a sociedade, é não que se sentem seguras dentro dela. As leis de proteção a elas nem sempre são o necessário para sua proteção, mesmo os agressores sendo punidos e presos, o medo persiste.

Obviamente existem o direito para mulheres, porém muitas vezes elas são impedidas de exercê-los, sendo oprimidas ao fato de serem tratadas como minoritárias, as mulheres devem ter posse de seus direitos como a sua própria vida podendo ser quem quiser, terem sua liberdade e segurança pessoal ao seu favor. Estando longe de agressões e sendo obrigadas a viver não como querem, mais sim pelo reflexo de outras pessoas, elas vivem em uma sociedade onde não as fornece total segurança, muitas vezes taxadas como as verdadeiras culpadas, a violação de seus direitos estão sendo cada vez maior, nem mesmo suas vidas estão sendo polpadas o comprometimento da sociedade com elas vem faltando, dando espaço a violência , machismo e o feminicídio.

E de importância que todos os órgãos responsáveis pela segurança e direito das mulheres tais como MMFDH (Ministério da Mulher , Família e Direitos Humanos) , é SPM (Secretaria de Politicas para as Mulheres). Implementem leis que proteja os direito, a segurança é o bem estar da mulheres, a criação de leis dentro de uma sociedade a tornando segura e igualitária a elas, o medo em casa e nas ruas não devem mais existir, os agressores devem ser punidos por seus atos de forma mais severa possível, sendo colocados em uma sentença de prisão obrigados a passar grande parte de suas vidas, mudar o pensar da sociedade também e algo necessário para que não exista mais violência contra as mulheres no Brasil e no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#41674
@MAUROJUNIOR

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Demais observações

Introdução
A persistência da violência contra a mulher na sociedade e é um dos problemas que mais afetam o mundo, muitas mulheres sofrem violência todos os dias, tanto dentro de suas casas quanto em seu local de trabalho, o mundo está se tornando um lugar de extremo perigo as mulheres, elas sofrem várias formas de violência todos os dias, Ssendo obrigadas a baixar os olhos a praticamente tudo, mesmo devendo serem respeitadas e não agredidas. Uma das frases que mais se escuta é “A culpa foi dela”, mais será mesmo que foi, a agressão a uma mulher e é algo que já mais jamais deve ser tolerado, sendo de grande importância que seu agressor seja punido severamente de acordo com as leis.
Observação 1: o ideal é iniciar sua introdução com um repertório pertinente ao tema.
Observação 2: note que você escreveu muita coisa, mas não escreveu o essencial que são: repertório, uma boa problematização e tese!
:arrow: Portanto, alguns trechos são desnecessários e faltou principalmente o repertório e a tese, ou seja, a apresentação dos seus dois argumentos que posteriormente serão desenvolvidos nos seus parágrafos de desenvolvimento.

Vou escrever uma introdução com esse tema para que você tenha uma ideia:

Repertório
Problematização
Tese

A Lei Maria da Penha garante a proteção da mulher contra violência doméstica. No entanto, essa lei vem sendo realizada apenas na teoria e não na prática, haja vista que muitas mulheres ainda sofrem agressões por parte principalmente de seus companheiros. Nesse sentido, observa-se um problema delicado que é alimentado principalmente pelo receio de denunciar da vítima e pelo silenciamento do tema.

Viu como é simples e objetivo?

Desenvolvimento 1
Certamente no mundo existe mulheres que sofrem diversas formas de violência, tanto verbal quanto física, porém sendo a pior delas a violência física, isso mostra o quão perigosa e é a sociedade para as mulheres, os obstáculos que elas enfrentam todos os dias, a ignorância do agressor é e a frieza mostra o quanto as mulheres sofrem diariamente. Segundo SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) 51,68% de violências relatadas contra as mulheres são físicas, 31,81% e psicológica, isso mostra que as mulheres são agredidas, sendo deixadas com hematomas, e também com traumas emocionais, as colocando em estado de choque e as transformando em mulheres que temem a sociedade, é e não que se sentem seguras dentro dela. As leis de proteção a elas nem sempre são o necessário para sua proteção, mesmo os agressores sendo punidos e presos, o medo persiste.
Seu parágrafo é muito desorganizado. Você tem que focar em um ponto só, entende? Por exemplo, na introdução que fiz eu disse como primeiro argumento o receio de denunciar da vítima. Logo, se sua introdução fosse essa, você ia falar nesse primeiro desenvolvimento somente sobre o receio de denunciar da vítima. É necessário também seguir uma ordem de organização, fazendo o tópico frasal primeiro, ou seja, uma breve apresentação do que você irá falar no decorrer do parágrafo. Depois insira o repertório sociocultural e argumente.

Desenvolvimento 2
Obviamente existem o direito para mulheres, porém muitas vezes elas são impedidas de exercê-los, sendo oprimidas ao fato de serem tratadas como minoritárias, as mulheres devem ter posse de seus direitos como a sua própria vida podendo ser quem quiser, terem sua liberdade e segurança pessoal ao seu favor. Estando longe de agressões e sendo obrigadas a viver não como querem, mais sim pelo reflexo de outras pessoas, elas vivem em uma sociedade onde não as fornece total segurança, muitas vezes taxadas como as verdadeiras culpadas, a violação de seus direitos estão sendo cada vez maior, nem mesmo suas vidas estão sendo polpadas o comprometimento da sociedade com elas vem faltando, dando espaço a violência , machismo e o feminicídio.
Digo o mesmo do parágrafo anterior, está desorganizado. Aqui você deve falar do seu segundo argumento, se fosse aquela sua introdução, você falaria agora sobre o silenciamento do tema, ou seja, a falta de debate. Além disso, você não pode se esquecer também dos conectivos, pois são muito importantes para fazer fluir e conectar as partes do texto. Vá no Google e pesquisa uma tabela de conectivos!

Conclusão
E É de importância que todos os órgãos responsáveis pela segurança e direito das mulheres tais como MMFDH (Ministério da Mulher , Família e Direitos Humanos) , é SPM (Secretaria de Politicas para as Mulheres) (agente) (Truncamento, ou seja, aqui não deveria haver ponto, mas sim vírgula). Implementem leis que proteja os direito direitos, a segurança é e o bem estar da mulheres, a criação de leis dentro de uma sociedade a tornando segura e igualitária a elas, o medo em casa e nas ruas não devem mais existir, os agressores devem ser punidos por seus atos de forma mais severa possível, sendo colocados em uma sentença de prisão obrigados a passar grande parte de suas vidas, mudar o pensar da sociedade também e algo necessário (ação) para que não exista mais violência contra as mulheres no Brasil e no mundo (efeito/finalidade).
Sua proposta de intervenção está incompleta, pois falta o meio/modo e o detalhamento. Além disso, fale de forma mais sutil! Note que você disse que os agressores devem ser punidos de forma severa, enfim. Cuidado, pois dependendo da forma que você escreve, podem compreender como desrespeito aos direitos humanos e isso faz com que você zere a redação!

Vou fazer um esqueleto da estrutura de uma redação aqui:

Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.

(Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.

(Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.

(Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto. (Conectivo) texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.

Note os inícios e fins de períodos e onde geralmente vem localizados os conectivos. Espero ter ajudado e bons estudos!
#41705
☆Sua Conclusão Foi Um Forte Significativo Em Sua Honrosa Redação Em Questão!!!

☆Sua Introdução Ficou Até Que Boa,Porém Cuidado Para Não Embolar Ou Deixar Ela Simplesmente Confusa!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos De Afirmação,Adição,Negação E Modo!!!

◇Suas Teses Foram Até Que Boas,Todavia Poderia Ter Uma Frase De Crítica Filosófica Ora Uma Frase Para Concluir O Desenvolvimento Tomando A Temática De Que Deve Haver Soluções Para Mover Essa Inércia Da Lei De Newton!!!

♧Aprimore Estudando Argumentos,Analogias E Teses!!

Parabéns Pela Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉✈✈✈🏆🏆
#41707
☆Sua Conclusão Foi Um Forte Significativo Em Sua Honrosa Redação Em Questão!!!

☆Sua Introdução Ficou Até Que Boa,Porém Cuidado Para Não Embolar Ou Deixar Ela Simplesmente Confusa!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos De Afirmação,Adição,Negação E Modo!!!

◇Suas Teses Foram Até Que Boas,Todavia Poderia Ter Uma Frase De Crítica Filosófica Ora Uma Frase Para Concluir O Desenvolvimento Tomando A Temática De Que Deve Haver Soluções Para Mover Essa Inércia Da Lei De Newton!!!

♧Aprimore Estudando Argumentos,Analogias E Teses!!

Parabéns Pela Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉✈✈✈🏆🏆

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Oii! Vou apontar algumas coisas aqui,espero que aj[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM