#74803
É de conhecimento geral que a violência contra a mulher é um problema frequente em nossa sociedade como pode ser observado na série “Bom dia, Verônica” onde a personagem Janete é acometida por seu marido, porém, não o denuncia devido ao medo, a manipulação e a dependência emocional.

Atualmente, mulheres de todo país são atacadas por seus companheiros, porém não sinalizam, em razão do que pode acontecer com seus filhos e com elas mesmas. O medo constante de perder a casa, a guarda de suas crianças e de não receber uma ação significativa em termos jurídicos são alguns dos fatores que impactam nas decisões das mulheres de denunciarem ou não a agressão que sofrem.

Além disso, é perceptível outros motivos relacionados à falta de denúncia, como a manipulação frequente derivada de mentiras, promessas falsas, inseguranças e da dependência emocional gerada por problemas psicológicos e falta de auto-estima. Ademais, é comum a culpa ser colocada para a vítima, o que assevera o comportamento moralmente incorreto do agressor pois como disse Jean-Paul Sartre “a violência, seja qual for a maneira que ela se manifesta, é sempre uma derrota”.

Em virtude dos fatos apresentados, medidas são necessárias para resolver esse impasse. Cabe, portanto, ao ministério da mulher, da família e dos direitos humanos promover campanhas de conscientização contra a violência sofrida pela mulher e pertence ao poder executivo o ato de realizar uma supervisão rígida da eficácia da lei maria da penha com objetivo de diminuir o sofrimento das mulheres no cenário atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM