• Avatar do usuário
#69441
No dia 28 de junho é comemorado o dia Internacional do orgulho LGBTQIA+, o conceito do evento é celebrar o orgulho de ser lésbica, gay, bissexual, transgênero e outras orientações sexuais, e mesmo com esse clima de alegria, o Brasil registrou 124 assassinatos de pessoas transgêneros em 2019 e uma em cada quatro mulheres cis foi vítima de algum tipo de violência na pandemia no Brasill, segundo pesquisa.
Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontou que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano, isso significa que 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual. Outro dado levantado foi o número de pessoas da comunidade LGBTQIA+ que sofreram algum tipo de violência, o resgistro divulga mais de 22 mil crimes contra a comunidade e isso só no Amazonas.
Está bem claro que o Brasil tem números muito altos em relação a crimes contra mulheres e pessoas não cis e com ciência desses dados, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, quer facilitar o acesso dos brasileiros a armas de fogo, o Brasil está em 84° lugar no ranking do IDH e mesmo assim o presidente apoia a violência. Infelizmente essa é a realidade dos brasileiros, pessoas precisam protestar e ir as ruas para conseguir o mínimo de respeito e dignidade.
Para ter um futuro menos violento é preciso ter respeito com o próximo e ter empatia, os crimes contra os LGBT's ocorrem em parte por causa da religião do agressor e é preciso entender que sua religião não diz respeito a do próximo. Violência contra a mulher é crime, ligue e denúncie.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O peso de ser gentil

Cordialidade trata-se do bom recebimento e tratam[…]

A Constituição Federal, norma de mai[…]

Sua redação está maravilhosa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM