Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50415
É de conhecimento geral o artigo nº 6 da constituição federal de 1988 sendo este o documento jurídico mais importante do país. Portanto são direitos sociais à segurança do cidadão. Entretanto é notório alto índice da persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Logo podemos depreender uma negligência na constituição federal e um recôndito de processos levados a julgamento.
Em primeiro lugar, é detido com a drástica falta de segurança da mulher violentada vem trazendo morte. Por certo o número subiu no decorrer dos anos para 3.112 casos de mulheres assassinadas desde 1980. Neste contexto é visível uma infração de direitos da sociedade brasileira. Assim pode-se corroborar a persistência da violência contra a mulher em nosso país.
Outro aspecto a ser abordado é o pequeno número de processos levados ao tribunal. Visto que 66,6% dos casos não vão à julgamento. De forma que os culpados se tornem mais ardilosos e passam a prescindir e desrespeitar mas mulheres. Sendo assim visível um grande erro da promotoria.
Sob esse viés pode-se perceber que a negligência da constituição federal e da promotoria dificultar erradicação da persistência da violência contra a mulher. Diante do exposto o poder judiciário pode minimizar essas violências a partir de uma maior fiscalização em cima de processos, cumprindo com a lei e as aplicando devidamente. Como também a situação pode ser amenizada com a organização não governamentais (ONGs), propondo palestras por meio da mídia, de tal maneira,conscientizando a população do Brasil. Certamente medidas como essas poderão minimizar a persistência contra a mulher brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Os Impactos das Doenças Mentais no Brasil […]

Modernidade líquida

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a socie[…]

O discurso de ódio não é um […]

A contemporaneidade, marcada por avanços na[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM