Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#51470
  Com o avanço da Revolução Industrial, houveram enormes  mudanças na vida humana, principalmente,  depois da criação e da alta demanda de automóveis.  Nesse contexto, apesar dessa conquista que facilitaram a locomoção tem também seu lado negativo no aumento da imprudência no trânsito brasileiro. Diante disso,  tanto a ausência educacional quanto a negligência no trânsito encontra-se diante do problema.

Em primeiro plano, é relevante salientar que a falta de educação eficáz é uma causa latente da problemática. Segundo o filósofo Immanuel Kant: " O homem é o que a educação faz dele ". Sob essa lógica, é notável que a maioria da população não respeitam as leis de trânsito, pois é delimitante que nas aulas das auto-escolas não sejam rigorosas a respeito dos ensinamentos de maneira condizente dos cuidados na condução, com isso, falham formando vários alunos negligêntes.  Logo,  são necessárias mudanças estatais para reverter tal conjuntura.


Em segundo plano,  outro obstáculo encontrado está no descuidado por parte dos habilitados. A esse respeito,  o sociólogo Zigmuntt Bauman descreve a sociedade moderna como massivamente egoísta. Seguindo esse raciocínio,  esse pensamento é refletido na má conduta de muitos que dirigem automóveis sem a devida preocupação de se proteger e especialmente ao próximo, nesse viés, desrespeitam a ética e normas da condução, como andar sem o cinto de segurança e até mesmo fazem ultrapassagens perigosas de veículos causando acidentes orrendos. Dessa forma, torna-se imprescindível que a sociedade seja extremamente cautelosa.

Portanto, é importante minimizar a persistência da imprudência no trânsito. Assim, urge que o Governo, invista em maiores quantidades de fiscalizações,  por meio da frequente circulação da guarda de trânsito em todos os bairros, afim de amenizar as tragédias. Tal ação deve conter folhetos explicativos sobre as regularidades a serem obedecidas e entregue as populações, juntamente com a participação das auto-escolas em engrandecer as normas com mais tempo de aprendizagem.  Somente com esta proposta, enfim, será concretizado uma educação suficiente conforme o filósofo Immanuel Kant.




@Ashiley e @GlendaMorais ou @Jeniffeeee


Se possível , alguma de vocês poderia corrigir ??

Desde já, obrigada .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, GlendaMorais . Eu não estou c[…]

Vamos lá: Competência 1: 160 :D […]

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM