Em primeiro plano, é relevante salientar que a falta de educação eficáz é uma causa latente da problemática. Segundo o filósofo Immanuel Kant: " O homem é o que a educação faz dele ". Sob essa lógica, é notável que a maioria da população não respeitam as leis de trânsito, pois é delimitante que nas aulas das auto-escolas não sejam rigorosas a respeito dos ensinamentos de maneira condizente dos cuidados na condução, com isso, falham formando vários alunos negligêntes. Logo, são necessárias mudanças estatais para reverter tal conjuntura.
Em segundo plano, outro obstáculo encontrado está no descuidado por parte dos habilitados. A esse respeito, o sociólogo Zigmuntt Bauman descreve a sociedade moderna como massivamente egoísta. Seguindo esse raciocínio, esse pensamento é refletido na má conduta de muitos que dirigem automóveis sem a devida preocupação de se proteger e especialmente ao próximo, nesse viés, desrespeitam a ética e normas da condução, como andar sem o cinto de segurança e até mesmo fazem ultrapassagens perigosas de veículos causando acidentes orrendos. Dessa forma, torna-se imprescindível que a sociedade seja extremamente cautelosa.
Portanto, é importante minimizar a persistência da imprudência no trânsito. Assim, urge que o Governo, invista em maiores quantidades de fiscalizações, por meio da frequente circulação da guarda de trânsito em todos os bairros, afim de amenizar as tragédias. Tal ação deve conter folhetos explicativos sobre as regularidades a serem obedecidas e entregue as populações, juntamente com a participação das auto-escolas em engrandecer as normas com mais tempo de aprendizagem. Somente com esta proposta, enfim, será concretizado uma educação suficiente conforme o filósofo Immanuel Kant.
@Ashiley e @GlendaMorais ou @Jeniffeeee
Se possível , alguma de vocês poderia corrigir ??
Desde já, obrigada .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada