Avatar do usuário
Por larajessyka
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#79428
É notório que as queimadas são comuns na sociedade brasileira, as notícias trágicas já não causam espanto. No contexto atual, a nova geração tem vivenciado os impactos ambientais, a degradação da biodiversidade está prejudicando a área urbana e os cidadãos estão vendo de perto o estrago causado pelos incêndios na natureza.
Convêm lembrar que a legislação considera crime de poluição as queimadas urbanas e rurais, por conseguinte poderá gerar multa e em determinados casos pena de até quatro anos. Contudo a fiscalização não é feita com excelência, segundo o jornal da cidade de Ribeirão, existem apenas quatro fiscais que monitoram cerca de 60 mil terrenos no município.
Conforme o MAAP documentou, cerca de dois milhões de hectares foram queimados entre o ano de 2017 e 2020 na Amazônia, Brasil lidera em perda ambiental. O cantor Mc Sid cita em sua música “Brasil de quem” uma poesia autoral: “Sozinho á noite acho motivos para chorar, pois minha terra não tem palmeiras, muito menos sabiá. Não permita Deus que eu morra vendo minha terra queimar sem que eu lute horrores para fazer isso mudar”. A citação é uma referência ao descaso das queimadas que aconteceram em 2019, que ocasionou uma nuvem preta sob o céu da capital de São Paulo.
Em suma os órgãos públicos responsáveis deveram aderir a um método realmente eficaz, as leis terão que ser mais rigorosas e para que elas sejam bem executadas deveram investir em mais profissionais que fiscalizam essas atitudes criminosas. Em virtude da legislação também é dever do cidadão colaborar para o bem da sociedade, portanto campanhas de conscientização incentivando a população a denunciar queimadas seria uma medida essencial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
218 Exibições
por LailaEvelyn
0 Respostas 
124 Exibições
por jainantunes
0 Respostas 
71 Exibições
por Marjolly
1 Respostas 
83 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
60 Exibições
por bokeagth
0 Respostas 
60 Exibições
por JocaLins
0 Respostas 
98 Exibições
por shhampoo
1 Respostas 
99 Exibições
por CasNovak
1 Respostas 
94 Exibições
por larysf
0 Respostas 
59 Exibições
por Mateus443321

studymalus Katsmoking elloysa DaviHudson […]

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Olá, Oliveira1! Obrigado por enviar sua red[…]

A desigualdade

Olá, Camilyzyw! Obrigado por enviar sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM