Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59119
A persistência da violência  na sociedade brasileira é um problema muito presente. Isso deve ser enfrentado, uma vez que, diariamente, as mulheres, são vítimas dessa questão. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: a sociedade machista e a ineficácia de politicas públicas

Em primeira analise, convém associar   agressão contra o gênero feminino  á prevalência de visões pátriarcais no corpo social. Sob esse viés,  na novela "Sétimo Guardiã " Afrodite, sofreu agressões físicas e psicológicas do marido, simplesmente pelo fato dela estar usando métodos contraceptivos e ele querer ter outro filho. Por esse parâmetro, infelizmente essas circunstâncias são bastante comuns, na qual a hostilidade não acontece nas ruas, mas dentro de casa em que ,o homem se achar superior a companheira definindo como frágil e sua posse.


Em segundo plano, desafios quanto á negligência estatal para questão também precisam ser problematizados. Sendo que, já existe uma lei para eliminação de todas as formas de discriminação contra a adulta  chamada de Maria da Penha, todavia não é eficaz. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, 66,6% dos casos não são julgados. Nesse sentido, as moças que já são estimuladas a serem silenciadas, ficam com mais receio de denuciar e acaba que ficando em  situação de vulnerabilidade.


Portanto, percebe-se que a agressividade carece ser solucionada e que tem bases antigas, porém que podem ser superadas. Desse modo, é mister que o Governo deve intenficar e consolidar as medidas para amenizar esse quatro, sendo os Sistemas Judiciários encarregados de exercer uma fiscalização persistente, ademais criações de projetos de apoio às vítimas, para aumentar principalmente a auto-estima que já está tão sofrida, e que o programa seja divulgado, por meio da mídia com campanhas informativas, objetivas e chocantes para  concentizar a população. Espera-se assim, diminuir o número de atos de violência contra a mulher, para que não aconteça o mesmo da narrativa de "Sétimo Guardiã".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#59389
A persistência da violência na sociedade brasileira é um problema muito presente < generalizou demais]. Isso deve ser enfrentado, uma vez que, diariamente, as mulheres, são vítimas dessa questão. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: a sociedade machista e a ineficácia de politicas públicas.
* Faltou contextualizar o tema

Em primeira analise, convém associar a agressão contra o gênero feminino á prevalência de visões patriarcais no corpo social. Sob esse viés, na novela "Sétimo Guardiã ", Afrodite, sofreu agressões físicas e psicológicas do marido, simplesmente pelo fato dela estar usando métodos contraceptivos e ele querer ter outro filho. Por esse parâmetro, infelizmente essas circunstâncias são bastante comuns, na qual a hostilidade não acontece nas ruas, mas dentro de casa em que, o homem se achar superior a companheira definindo como frágil e sua posse. [faltou arremattação]

Em segundo plano, desafios quanto á negligência estatal para questão também precisam ser problematizados. Sendo que, já existe uma lei para eliminação de todas as formas de discriminação contra a adulta chamada de Maria da Penha, todavia não é eficaz. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, 66,6% dos casos não são julgados. Nesse sentido, as moças que já são estimuladas a serem silenciadas, ficam com mais receio de denunciar e acaba que ficando em situação de vulnerabilidade.
* Muito repertório e pouca argumentação

Portanto, percebe-se que a agressividade carece ser solucionada e que tem bases antigas, porém que podem ser superadas. Desse modo, é mister que o Governo deve intensificar e consolidar as medidas para amenizar esse quatro, sendo o Sistema Judiciário encarregado de exercer uma fiscalização persistente, ademais criações de projetos de apoio às vítimas, para aumentar principalmente a autoestima que já está tão sofrida, e < evitar usar vírgula + e] que o programa seja divulgado, por meio da mídia com campanhas informativas, objetivas e chocantes para conscientizar a população. Espera-se assim, diminuir o número de atos de violência contra a mulher, para que não aconteça o mesmo da narrativa de "Sétimo Guardiã".

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

MoniqTorres , olá, boa-noite! posso corrig[…]

Infelizmente ainda existe o estigma associado as d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM