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Por webxprincess
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Na obra "utopia", de Thomas more, é retratada uma sociedade perfeita, na qual corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que observa-se é que na realidade contemporânea é ou oposto do que o autor prega, uma vez que o trabalho escravo no Brasil ainda é um vilão na sociedade contemporânea. De maneira análoga isso, estende-se duas problemáticas a serem citadas: a versão étnica racial e a incidência dos direitos humanos.
Em primeira analise, destaca-se o preconceito racial no Brasil, que atinge grande parte da população brasileira, por causa do seu passado de anos de escravidão. Nesse sentido, São Tomás de Aquino defende que a necessidade das pessoas serem valorizadas igualmente sem exceção trazendo uma visão de que toda pessoa seja qual cor for tem que ser valorizada e respeitada sem exceção. Sob essa ótica, percebe-se que o trabalho escravo em questão prevalece muito o tom de pele, pois se o tom de pele for escuro seu valor é nulo.
Contraposto a isso, nota-se que a incompreensão dos direitos é um grande mal da jornada trabalhista, porque nem todas as pessoas têm consciência dos seus direitos e aceita qualquer coisa. De acordo com a Constituição Federal, em seu artigo quinto, diz que todos são iguais perante a lei explicando que todos são iguais e fazendo assim que os direitos sejam iguais também. Consoante a isso, segundo Hannah Ardent, a essência dos direitos humanos é ter direitos afirmando mais uma vez que todo ser humano deve ter direito.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham minimizar a permanência do trabalho escravo no Brasil. Dessa maneira, cabe ao Estado agir com uma política de reversão de danos, por meio de medidas em questão do trabalho escravo no Brasil, com o objetivo de reverter situação de descaso, para que, essa forma, os cidadãos tenham os seus direitos reivindicados.
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A redação apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua escrita, no entanto, existem alguns erros gramaticais e de concordância que prejudicam a fluidez do texto, como por exemplo "o que observa-se é que na realidade contemporânea é ou oposto do que o autor prega" e "De maneira análoga isso, estende-se duas problemáticas a serem citadas". O autor compreendeu a proposta de redação e aplicou conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, trazendo referências de autores e da Constituição Federal. As informações, fatos, opiniões e argumentos estão presentes, mas poderiam estar melhor organizados e relacionados para fortalecer o ponto de vista defendido. O texto demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, apesar de alguns deslizes na concordância verbal e na construção de algumas frases. A proposta de intervenção é clara e respeita os direitos humanos, sugerindo que o Estado atue com uma política de reversão de danos. No entanto, a proposta poderia ser mais detalhada e apresentar ações mais concretas.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
120
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
160
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
120
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
140
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
160
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EXCLUIR REDAÇÃO!!!

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Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!