Avatar do usuário
Por Ruanderson25
Quantidade de postagens
#130349
O documentário " O Dilema da Redes " é claro ao mostrar como dispositivos eletrônicos influenciam negativamente os jovens. Tal realidade é presente na sociedade brasileira , uma vez que o celular aumenta bastante a ansiedade de tal público. Com isso , emerge um sério problema, em virtude do tempo excessivo nas telas e da má influência midiática.
Dessa forma, em primeira análise, o tempo prolongado nas telas é um desafio. O filósofo estoico Epicteto defendia a divisão da realidade entre o que podemos controlar e o que não . Contudo, ao passar horas em seu Smartphone, o jovem é excessivamente exposto ao que está fora de seu domínio, o que , por sua vez , resulta em ansiedade. Assim , urge educar essas pessoas nesse aspecto.
Paralelamente , a má influência midiática é um fator determinante . Com o avanço nos meios de comunicação, tornou-se fácil saber o que acontece em outro continente. No entanto, embora conhecer o mundo através das redes tenha seus benefícios, a falta de veracidade presente nesses meios informativos é prejudicial ao público juvenil, visto que esse não tem maturidade emocional para lidar com tamanha quantidade de fatos. Com isso , é urgente que haja fiscalização na mídia.
Portanto , é imprescindível atuar sobre o problema. Para isso , cabe ao Ministério da Educação - responsável pela educação no país - criar o programa "Educação digital", de modo que , por meio das aulas de Sociologia, os jovens - ainda em idade escolar - aprendam o uso responsável de aparelhos eletrônicos. Ademais , os jornais digitais devem estar sujeitos a fiscalização governamental, desse modo haverá mais segurança nas notícias divulgadas. Assim , será possível distanciar a realidade brasileira do que é mostrado no documentário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
31 Exibições
por Raizen
0 Respostas 
1498 Exibições
por Gleyson1238
1 Respostas 
134 Exibições
por Ryanbr
0 Respostas 
77 Exibições
por PHR22
0 Respostas 
23 Exibições
por Keiciane
0 Respostas 
36 Exibições
por LaisaVidal
0 Respostas 
246 Exibições
por giezg
0 Respostas 
115 Exibições
por emyembia
1 Respostas 
128 Exibições
por Poliana99
0 Respostas 
380 Exibições
por gabrielasntn

No século XX, surgiu a terceira Revolução Industri[…]

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM