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Por Raizen
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Em meados do ano de 2010, o uso do celular ou (smartphone) influenciou de maneira árdua a ansiedade dos adolescentes. Redes sociais como Facebook, Instagram e recentemente o tik tok, são uns dos principais meios de comunicação móvel dos dias atuais assim tendo uma participação abrangente na causa da ansiedade e até da depressão nos adolescentes de todo o mundo.
Devido a essa participação, inúmeras ocorrências de fake news, golpes, racismo, compartilhamento de conteúdo sexual infantil e exposição de conteúdo privado. Entre elas a fake news e exposição de conteúdo privado já levaram adolescentes e até adultos ao ato suicida. Páginas de "fofoca" são as principais forma de compartilhamento de notícias verídicas e também das fake news.
Entretanto o uso do smartphone e de aplicativos de comunicação audiovisual não tem somente pontos ruins. Se usados com consciência e respeito aos termos de uso dos aplicativos podem ofertar grande ajuda no compartilhamento de notícias, também podem ajudar no aprendizado de nossos adolescentes e também ajudam na comunicação a distância. Assim temos barreiras que devem ser quebradas para finalmente podermos ter somente prós e não contras em relação ao uso do smartphone.
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COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
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