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#76948
Na Grécia Antiga, na cidade de Atenas, a cidadania, ou seja, a concepção do indivíduo na sociedade e a assimilação de direitos e deveres a este, era dada a pessoas específicas, excluindo – se parcela da população. Entretanto, no Brasil atual, ainda que não igualmente, há uma exclusão, principalmente dos jovens no que tange a sua participação na construção da cidadania no Brasil, causada pela falta de informação e a influência social.

Primordialmente, é lícito salientar a falta de informações como um dos impasses para a participação dos jovens na construção da cidadania no Brasil. Nesse aspecto, no livro " Vidas secretas" de Creciliano Ramos, o protagonista Fabiano, desprovido do acesso ao conhecimento, acaba sendo explorado e humilhado por aqueles que detém o saber. Em analogia a obra, é evidente que a falta de informações sobre seus direitos, tende a fazer com que o indivíduo aceite situações de vida precária, como a de muitos jovens situados em zonas periféricas, que aceitam o cenário desumano e escasso de recursos que vivem, não exercendo sua cidadania.

Ademais, a influência social, principalmente nas redes sociais, apresenta–se como uma das barreiras para a resolução dessa problemática. Sob essa ótica, segundo o sociólogo Émile Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de pensar. Dessa forma, os indivíduos de uma sociedade são constantemente influenciados pelas opiniões e pensamentos da sociedade, como a exemplo disso, temos o lema de direita e esquerda, ou seja, a defesa ou não de um governo. Esse discurso faz com que a nova geração defenda uma das vertentes, não procurando melhoria e nem muito menos uma melhor execução na garantia dos seus direitos e deveres.

Descarte, então, que a não participação dessa parte da população na construção de melhores condições de vida na sociedade, é uma notória problemática que precisa ser combatida. Para isso, cabe ao Ministério da educação atuar na instituição escolar – essa responsável pela aprendizagem e forte base crítico social- desenvolvendo e apresentando, por meio de palestras, os direitos e deveres dos brasileiros. A fim de passar o conhecimento aos cidadãos para que possam exercer sua cidadania, não tendo ela negligenciada como a de alguns cidadãos na Grécia Antiga.

poderiam corrigir e pontuar? por favor! @EmillyySilva @Hello @Eviih @KISTX
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#77407
EmillyySilva escreveu:Olá Geoca! Tudo bem!? Desculpe a demora para dar o retorno.😿🙏

— logo eu apareço aqui, estava com alguns problemas e tive que me ausentar, mas não se preocupe que tentarei o mais rápido lhe disponibilizar uma correção!
Tudo bem, Emi ( se me permitir lhe chamar assim kkkk)! Espero que esteja tudo bem com você e não precisa se preocupar! Esperarei o tempo que for, pela sua bela correção. Beijãooo ❤
#77462
OLÁ Geoca! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

—Finalmente algum sinal de vida meu por AQUI hein, vim correndo pra não ser demitida KKK aquelas. Espero ter ajudado gatinha, até a próxima!

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ" A participação do jovem na construção da cidadania no Brasil."

✅Pontos positivos:
Aaah eu adoro suas introduções, vou chorar!(brincadeiras a parte kkk) sua introdução ficou excelente, abordou muito bem sobre o tema e contextualizou com um repertório incrível.
o encaminhamento está bem feito.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳ Seu texto está muito bem estruturado, parabéns, apenas faça um fechamento (se possível). Você escreve e argumenta com muita veracidade.


Sua conclusão está ótima, tudo me parece certinho. Continue assim e vai muito longe com seus textos.
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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕦𝕞 ⌦

❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣1️⃣Introdução:

❌ 」『❝ [...] era dada a pessoas específicas, excluindo – se [❌》 tire o "se"] parcela da população. [...] ❞』

↳«01» Acredito que não é necessário conjugá-lo assim, visto que já há um sentido compreensível na frase sem ele.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣2️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝ atual, ainda que não igualmente, há uma exclusão, principalmente [❌》faltou vírgula para isolar o "principalmente"] dos jovens no que tange a sua participação na construção da cidadania no [...] ❞』

↳«02» É necessário isolar o "principalmente".

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

0️⃣3️⃣primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝ Nesse aspecto, no livro " Vidas secretas" de Creciliano [❌》"Graciliano" ] Ramos, o protagonista Fabiano, desprovido do acesso ao conhecimento, acaba sendo explorado e humilhado por aqueles que detém o saber. [...] ❞』

↳«03» O nome do escritor está incorreto.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣4️⃣Conclusão:

❌ 」『 ❝ Descarte, então, que a não participação dessa parte da população [❌vírgula》ou você isola a frase a seguir ou tira a vírgula em destaque]na construção de melhores condições de vida na sociedade, é uma notória problemática que precisa ser combatida. [...] ❞』

↳«04» Faltou vírgula.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
0️⃣5️⃣primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝ Para isso, cabe ao Ministério da educação [❌》primeira letra em caixa alta》"Educação"] atuar na instituição escolar[...] ❞』

↳«05» nome de instituição deve estar com a primeira letra em maiúsculo.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
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ℂ𝕠𝕞𝕡𝕖𝕥𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕥𝕣𝕖𝕤 ⌦

💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠) ➬No segundo desenvolvimento acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] Ademais, a influência social, principalmente [💡》sugiro trocar por "sobretudo", pois ja usou esse mecanismo na introdução] nas redes sociais, apresenta–se como uma das barreiras para a resolução dessa problemática. [...]

Use sinônimos para não repetir palavras.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

(🛠)➬ D2:

『"[...] [...] Dessa forma, os indivíduos de uma sociedade são constantemente influenciados pelas opiniões e pensamentos da sociedade, como a exemplo disso, [⚠️》cuidado com a redundância》 faça apenas: "por exemplo"] temos o lema de direita e esquerda, ou seja, a defesa ou não de um governo. [...]"

Melhore essa parte.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ D2:

『" [...] . Dessa forma, os indivíduos de uma sociedade são constantemente influenciados pelas opiniões e pensamentos da sociedade, como a exemplo disso, temos o lema de direita e esquerda, ou seja, a defesa ou não de um governo. [⚠️] [...]"

⚠️》cuidado com afirmações soltas sobre algo complexo, pois os dois lados possuem muitas pautas, uma diferença seria que a esquerda busca promover a justiça social enquanto a direita trabalha pela liberdade individual, sendo um processo muito mais complicado que isso.


﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ Final do primeiro desenvolvimento:

『" [...]Esse discurso faz com que a nova geração defenda uma das vertentes, não procurando melhoria e nem muito menos uma melhor execução na garantia dos seus direitos e deveres.[⁉️]"

⁉️》Então ele não deve defender? Precisa ser específica e me dizer qual a ligação da posição de escolha com a garantia de direitos? Como deveria ser? Eles deveriam se aprofundar mais na temática ao invés de ficar em um paradigma superficial? Recomendo resumir isso com uma ressalva geral.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ Final de conclusão:

『" [...] A fim de passar o conhecimento aos cidadãos [⚠️] [...]"

⚠️》recorra ao tema, lembra que o destaque aqui é os jovens, então priorize isso.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

(🛠)➬ Conclusão:

『" [...] A fim de passar o conhecimento aos cidadãos para que [💡》",assim,"] possam exercer sua cidadania, não tendo ela negligenciada como a de alguns cidadãos na Grécia Antiga. "

sugestão de conectivo.

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▪️⚫▪️》 CONCLUSÃO

Descarte, então, que a não participação dessa parte da população na construção de melhores condições de vida na sociedade, é uma notória problemática que precisa ser combatida. Para isso, cabe ao Ministério da educação atuar na instituição escolar – essa responsável pela aprendizagem e forte base crítico social- desenvolvendo e apresentando, por meio de palestras, os direitos e deveres dos brasileiros. A fim de passar o conhecimento aos cidadãos para que possam exercer sua cidadania, não tendo ela negligenciada como a de alguns cidadãos na Grécia Antiga.

[✔》✅✅✅✅✅》 completa]

↳Está completa!.

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°•📽》Vídeos recomendados🎞
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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 Atenção: Como disse já de início, isso é apenas uma pequena análise básica, para te auxiliar e fazer com que você não cometa os mesmos erros em suas próximas redações (por mais que eu seja apenas uma aluna com conhecimentos prévios que podem ser contrariados). Ademais, quero comentar que você tem muito potencial, então no geral seu texto ficou incrível!!
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EmillyySilva escreveu:OLÁ Geoca! Tudo bem? Espero que seu dia esteja "maravilindo"!🌻😺👋🏻

—Finalmente algum sinal de vida meu por AQUI hein, vim correndo pra não ser demitida KKK aquelas. Espero ter ajudado gatinha, até a próxima!

— não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros.

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⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ" A participação do jovem na construção da cidadania no Brasil."

✅Pontos positivos:
Aaah eu adoro suas introduções, vou chorar!(brincadeiras a parte kkk) sua introdução ficou excelente, abordou muito bem sobre o tema e contextualizou com um repertório incrível.
o encaminhamento está bem feito.

Você possui muitos pontos fortes em seu texto. 😺👏
ótimos repertórios, se tornaram bem produtivos graças a sua argumentação.
↳ Seu texto está muito bem estruturado, parabéns, apenas faça um fechamento (se possível). Você escreve e argumenta com muita veracidade.


Sua conclusão está ótima, tudo me parece certinho. Continue assim e vai muito longe com seus textos.
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❌Agora vamos observar possíveis erros que passaram despercebidos: (peço que tenha mais atenção na digitação, visto que a maioria são erros bem bobinhos)
Vou usar o sinal de interrogação para complementar algo.


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0️⃣1️⃣Introdução:

❌ 」『❝ [...] era dada a pessoas específicas, excluindo – se [❌》 tire o "se"] parcela da população. [...] ❞』

↳«01» Acredito que não é necessário conjugá-lo assim, visto que já há um sentido compreensível na frase sem ele.

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0️⃣2️⃣Introdução:

❌ 」『 ❝ atual, ainda que não igualmente, há uma exclusão, principalmente [❌》faltou vírgula para isolar o "principalmente"] dos jovens no que tange a sua participação na construção da cidadania no [...] ❞』

↳«02» É necessário isolar o "principalmente".

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0️⃣3️⃣primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝ Nesse aspecto, no livro " Vidas secretas" de Creciliano [❌》"Graciliano" ] Ramos, o protagonista Fabiano, desprovido do acesso ao conhecimento, acaba sendo explorado e humilhado por aqueles que detém o saber. [...] ❞』

↳«03» O nome do escritor está incorreto.

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❌ 」『 ❝ Descarte, então, que a não participação dessa parte da população [❌vírgula》ou você isola a frase a seguir ou tira a vírgula em destaque]na construção de melhores condições de vida na sociedade, é uma notória problemática que precisa ser combatida. [...] ❞』

↳«04» Faltou vírgula.

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0️⃣5️⃣primeiro desenvolvimento:

❌ 」『 ❝ Para isso, cabe ao Ministério da educação [❌》primeira letra em caixa alta》"Educação"] atuar na instituição escolar[...] ❞』

↳«05» nome de instituição deve estar com a primeira letra em maiúsculo.

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💡Dicas para melhorar a seleção, relação, organização e interpretação de informações, fatos e opiniões em defesa de seu ponto de vista.
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(🛠) ➬No segundo desenvolvimento acredito que algumas modificações poderiam beneficiar seu texto :

"[...] Ademais, a influência social, principalmente [💡》sugiro trocar por "sobretudo", pois ja usou esse mecanismo na introdução] nas redes sociais, apresenta–se como uma das barreiras para a resolução dessa problemática. [...]

Use sinônimos para não repetir palavras.

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(🛠)➬ D2:

『"[...] [...] Dessa forma, os indivíduos de uma sociedade são constantemente influenciados pelas opiniões e pensamentos da sociedade, como a exemplo disso, [⚠️》cuidado com a redundância》 faça apenas: "por exemplo"] temos o lema de direita e esquerda, ou seja, a defesa ou não de um governo. [...]"

Melhore essa parte.

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(🛠)➬ D2:

『" [...] . Dessa forma, os indivíduos de uma sociedade são constantemente influenciados pelas opiniões e pensamentos da sociedade, como a exemplo disso, temos o lema de direita e esquerda, ou seja, a defesa ou não de um governo. [⚠️] [...]"

⚠️》cuidado com afirmações soltas sobre algo complexo, pois os dois lados possuem muitas pautas, uma diferença seria que a esquerda busca promover a justiça social enquanto a direita trabalha pela liberdade individual, sendo um processo muito mais complicado que isso.


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(🛠)➬ Final do primeiro desenvolvimento:

『" [...]Esse discurso faz com que a nova geração defenda uma das vertentes, não procurando melhoria e nem muito menos uma melhor execução na garantia dos seus direitos e deveres.[⁉️]"

⁉️》Então ele não deve defender? Precisa ser específica e me dizer qual a ligação da posição de escolha com a garantia de direitos? Como deveria ser? Eles deveriam se aprofundar mais na temática ao invés de ficar em um paradigma superficial? Recomendo resumir isso com uma ressalva geral.

﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
(🛠)➬ Final de conclusão:

『" [...] A fim de passar o conhecimento aos cidadãos [⚠️] [...]"

⚠️》recorra ao tema, lembra que o destaque aqui é os jovens, então priorize isso.

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(🛠)➬ Conclusão:

『" [...] A fim de passar o conhecimento aos cidadãos para que [💡》",assim,"] possam exercer sua cidadania, não tendo ela negligenciada como a de alguns cidadãos na Grécia Antiga. "

sugestão de conectivo.

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Descarte, então, que a não participação dessa parte da população na construção de melhores condições de vida na sociedade, é uma notória problemática que precisa ser combatida. Para isso, cabe ao Ministério da educação atuar na instituição escolar – essa responsável pela aprendizagem e forte base crítico social- desenvolvendo e apresentando, por meio de palestras, os direitos e deveres dos brasileiros. A fim de passar o conhecimento aos cidadãos para que possam exercer sua cidadania, não tendo ela negligenciada como a de alguns cidadãos na Grécia Antiga.

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