Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Thereza
#60817
A sociedade atual, enfrenta um dos momentos mais sombrios das últimas décadas: a presente pandemia da covid-19, que já levou mais de 401 mil pessoas à óbito. Entretanto, ainda possuem pessoas que a consideram só uma gripe. Portanto, muitos duvidam da ciência, por não acreditarem no vírus e, tem a saúde mental destruída pela pandemia.
O negacionsimo da ciência não é atual, a sociedade sempre duvidou de vacinas e medicamentos. Na situação atual, não é diferente ocorre uma ignorância e medo por parte da população com a vacina da covid-19. O presidente da República Jair Messias Bolsonaro, comprou doses de cloroquina para usar no tratamento do coronavírus, mesmo depois dos cientistas declarem que era ineficaz. Portanto, o descaso e medo da população com medidas protivas ou vacinas só aumentará o número de óbitos.
A saúde mental da população tem se deteriorado durante a pandemia atual, com medos, dúvidas e inseguranças. Com o lockdown, muitos tiveram que se reinventar para trabalhar, como professores que se desdobraram para aprender a usar a tecnologia nas aulas. Os desempregos também acabaram surgindo preocupando a população com o medo de como pagar as contas ou se não é o suficiente para trabalhar. Por fim, pode-se afirmar que a saúde mental de muitos brasileiros foi destruída nessa pandemia.
A pandemia da covid-19 gerou muitos questionamentos e inseguranças, por parte da população. Logo, é necessário que o governo federal responsável pelos cuidados do coronavírus, haja para ajudar os entubados por conta do vírus e vacinar a população trabalhadora para diminuir o número de leito e mortes. Dessa forma, a população logo ficaria imunizada e poderia voltar em algum momento a vida normal, andando sem máscara por exemplo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM