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Por pedreca1
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Com o surgimento da internet, veio a possibilidade de socializar com outras pessoas em diferentes locais do mundo, assim criando a ideia das redes sociais. Esse termo se popularizou na medida em que a internet se tornava mais acessível às pessoas. Mas um grande problema surgiu com a criação dessas redes. Os usuários já não veem mais vantagens em se conectar com as pessoas ao seu redor, acreditando que seu tempo nas redes é mais vantajoso.

O consumo elevado das redes tem afetado a vida das pessoas, sendo que esses aplicativos foram feitos para prender a atenção dos usuários, muitas vezes passando horas e horas conectados, perdendo a noção do tempo gasto. Pesquisas apontam que esse comportamento é viciante, pois a cada post, vídeo e meme visto é liberado uma quantidade significativa de dopamina, comprometendo seu sistema de prazer. Por isso o consumo é cada vez mais exagerado, trazendo uma dificuldade na hora de gerenciar seu tempo fora das redes, tendo em vista que ficar conectado gera mais prazer.

Além disso, a vida que eles postam nas redes sociais, muita das vezes é uma vida mentirosa, pois so é mostrado o lado positivo, mascarando as dificuldades do cotidiano. Ao passar horas conectadas na rede e ver a vida "incrível" postada pelos outros, pode gerar um sentimento de insuficiência. Isso tira a motivação das pessoas, que acreditam viver uma vida ruim, tendo como base a vida "perfeita" postada pelos outros.

Dessa maneira, as pessoas precisam organizar seu tempo gasto conectado, visando diminuir o consumo das redes sociais, e focar esse tempo em algo construtivo para elas. Existem termos como "detox digital" ou "jejum de dopamina" que tem como ideia principal o afastamento das mídias sociais e propõe viver uma vida mais "real", com hábitos mais saudáveis e com um aproveitamento melhor do seu tempo.



fiquei em duvia se oq eu falei na redação fugiu um pouco do tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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