• Avatar do usuário
#74314
Em 2019, atriz e modelo, Bruna Marquezine desativou seu Instagram com a justificativa de que o mesmo tomava bastante o seu tempo e que acabava sendo algo compulsivo, trazendo diversos problemas no ambiente de trabalho e familiar além de problemas psicológicos.
Entretanto, o pronunciamento da atriz, relata a realidade de muitos brasileiros. A mal administração do seu tempo e o comportamento compulsivo das pessoas pelas redes sociais, corrobora a problemática pois o tempo gasto pelos brasileiros nas redes sociais é 60% maior do que a média mundial.
Contudo, esse comportamento, acaba trazendo diversos problemas à saúde, tanto física como mental. Além de ser uma impasse para as relações sociais, fazendo com que as pessoas se tornem mais anti-sociais. Dados disso, a média de amigos virtuais é de 245 enquanto a média de amigos real é 145. Sendo 29% pela aparência.
Portanto, a promoção de palestras educativas para uma melhor organização do tempo, o uso de panfletos, rádios, revistas e jornais com informativo mostrando os males que o acesso sem limite as redes sociais faz e ao mesmo tempo mostrando formas de administrar o tempo e seus benefícios ganho, melhoraria a qualidade de vida dos brasileiros e diminuiria os números das estatísticas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM