Por Mar
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Com o advento da internet, a sociedade passou a ser comunicar virtualmente e a compartilhar informações por meio de diversos suporte "on-line". Nesse contexto, em relação ao acesso ás redes sociais e a organização do tempo, percebe-se que uso sem limites afeta, diretamente, o desempenho de um indivíduo durante o trabalho e é prejudicial á saúde.
Primeiramente, o Brasil ocupa o segundo lugar do mundo em número de horas nas redes sociais, segundo estudo da agência De Are Social sendo mais de 12 horas conectados na internet, aponta também que 47% das pessoas que trabalham em empresas que proíbem o acesso à redes sociais, continua utilizando mesmo assim. Logo, ao mesmo tempo que a internet oferece soluções e ideias, pode fazer com que seus colaboradores se distraiam e percam tempo com atividades que não contribuem para seu crescimento profissional.
Além disso, ficar tempo demais nesse mar digital pode ser nocivo à saúde. O uso obsessivo de mídias sociais começa a ser associado a males físicos, como ganho de peso, trantonos mentais, segundo um experimento da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos aponta que quanto mais tempo ficamos conectados maior o risco de desenvolver sintomas de depressão, pois as pessoas acaba ficando mas solitária no isolamento social.
Portanto, ver sê nessesario a implementação de um serviço para gestão e controle de internet, onde é possível realizar controle por horários dos usos dos funcionários mas empresas, fazendo com que os colaboradores façam um acesso mais correto da internet no local de trabalho. Mas também acampanhamento por psicólogos para que possa evitar qualquer problema, isso através do Estado e dos Empresários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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