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Por Katsmoking
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MODELO: AFA/ITA
TÍTULO: O vicioso fenômeno da busca pela felicidade

Em 1973 foi implementada na Dinamarca uma lei que ficou conhecida como "Lei da Felicidade", o projeto tem como objetivo garantir o bem-estar público oferecendo alguns serviços públicos gratuitamente como saúde e educação. À vista disso, no mundo contemporâneo, a busca pela felicidade individual tem se tornado cada vez menos em estados temporários de alegria e mais em obsessões cotidianas, afetando as escolhas essenciais ao ser humano. Dessa forma, analisar as complicações presentes do termo abstrato torna-se válida.

Em primeiro lugar, é imprescindível salientar como a concepção de felicidade é facilmente comparada com um estado mental permanente. Nesse sentido, o filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau reiterava que a felicidade é erroneamente considerada como uma condição de existência humana. Por esse motivo, o ser humano hodierno, sobrecarregado de estímulos provenientes de falsas sensações de conquista, entregues dentre outros motivos pelas redes sociais, pensa que deve se sentir satisfeito a todo tempo, gerando como consequência o estado compulsório de busca, o qual possui o papel oposto ao desejado pelo indivíduo. Torna-se evidente, portanto, que tal premissa se concretiza no cenário contemporâneo.

Em segundo lugar, é fundamental acentuar como a obsessão explicada modifica e prejudica as atitudes do indivíduo. Sendo assim, tal interpretação é retratada cinematograficamente em "Clube da Luta", filme americano de 1999, o qual apresenta um protagonista cansado dos prazeres cotidianos e por conta disso se torna obcecado em cometer atrocidades na expectativa que isso o faça feliz. Fica claro, na contemporaneidade, que a crítica do filme equipara-se à realidade, tendo em vista que a busca obsessiva pela felicidade, assim como qualquer vício, cega o indivíduo acerca da importância de seus atos. Logo, reafirma-se sobre o dano causado pela obsessão.

É indispensável discutir-se sobre a obsessão pela felicidade no mundo contemporâneo. Para tanto, evidencia-se a deturpação do conceito de felicidade e como esta modificação altera negativamente as ações humanas como agravantes do conceito de bem-estar estabelecido na "Lei da Felicidade".

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Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 176

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 184

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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