Avatar do usuário
Por rauloliveira
Quantidade de postagens
#124831
No livro "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é demonstrada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, ao observar a objetificação da mulher na mídia brasileira, certifica-se a dissensão da obra sobre a realidade do grupo feminino, através da hipersexualização das mulheres na figura midiática. Tal supressão é configurada a partir da carência legislativa concatenada a negligência comunicativa do assunto.

Precipuamente, é inegável que o negligente diálogo para resolver a figura objetificada da mulher na esfera midiática, entendendo a necessidade da resposta sobre o problema. De modo exemplificativo, segundo Paulo Freire, a comunicação é uma ferramenta eficaz para fomentar a colaboração da problemática, em outras palavras, dialogar acerca da contínua exposição sexualizada da mulher na mídia como um grave problema a imagem feminina fornece os instrumentos necessários para desconstrução preconceituosa da sociedade.

Ademais, visto que, a carência legislativa quanto a problemática não fornece a estrutura necessária, pois, segundo Jean Jacques Rousseau, o desejo geral deve ser de todos para ser aplicado a todos. Entretanto, a ausência do auxílio do Estado para promover a garantia de não constrangimento do corpo feminino favorece a própria objetificação, exclusão e o sentimento invasivo lhe atribuídas. Logo, devido a isso, a sociedade fica sujeita a permanecer com seus direitos negligenciados.

Portanto, é indubitável que medidas sejam tomadas para solucionar o problema. Sob esse aspecto, o Estado por meio do projeto do Ministério da Mulher, promovam programas constitucionais contra a não objetificação da mulher, através da elaboração de medidas protetivas ao grupo, com a finalidade de desconstruir a imagem preconceituosa atribuída ao público feminino, para que assim, seja possíveis a reestruturação desses povos para inserção na sociedade. Desse modo, o Brasil diante do óbice apresentado desempenharia o papel criado por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Objetificação da mulher na mídia brasileira
por Biaxwe    - In: Outros temas
1 Respostas 
1794 Exibições
por Liluzi
A objetificação da mulher na mídia brasileira
por Jesiel    - In: Outros temas
1 Respostas 
645 Exibições
por gabrielep
0 Respostas 
1128 Exibições
por chrissCorr
1 Respostas 
144 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
157 Exibições
por HeytorCM
Objetificação da mulher
por Edielson1    - In: Outros temas
0 Respostas 
153 Exibições
por Edielson1
0 Respostas 
217 Exibições
por MaryanaO
0 Respostas 
119 Exibições
por LauaneS
objetificação do corpo da mulher
por sophia345    - In: Outros temas
0 Respostas 
142 Exibições
por sophia345
0 Respostas 
81 Exibições
por KauannyKeury

      O Estatuto do idoso informa q[…]

Conforme o, artigo 3º, inciso IV, da Constitu[…]

Lauany25 Guuga Gabism OlrenBeat Biacd[…]

SEGURANÇA PÚBLICA

Conforme o artigo sexto da carta magna brasileira.[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM