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Por Evyy
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#67063
Inicialmente, a obesidade é ponderada uma doença cônica, de acordo com a (OMS) é o excesso de gordura espalhada pelo corpo.
Existem vários causadores da obesidade no Brasil, e algumas delas são: má alimentação, genética, sedentarismo e etc. E uma vez não tratada, ela tende a perdurar e causar vários danos no estado físico e na saúde da pessoa; tende a ilustrar sérios problemas como- diabetes, problemas cardiovasculares e cardiorrespiratórios.
Por analogia, existe um programa que não reside no Brasil, mas, é chamado "kilos mortais" no qual mostra a verdadeira realidades de pessoas não regularam sua alimentação ou já nasceram com esse problema, pela mesma razão mostra-se evidentemente os sérios problemas causados.
Assim, com o não acompanhamento de especialistas da saúde, e sem a ajuda de nutricionista especializados, o caso da devida pessoa tende à piorar. Em síntese, existe vários meios de ajuda para pessoas obesas, sendo um especialista examinando e identificando o real motivo de tal situação atual. Com o devido diagnóstico, a pessoa irá decidir se quer perdurar ou seguir uma vida saudável adiante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#67516
Oii, Evyy! :D
Se sua redação for para o Enem, aconselho atentar-se à estrutura dela ( introdução, desenvolvimento e conclusão), para o texto ficar mais organizado ok?
Tem que ter 4 parágrafos bem delimitados. Na introdução você pode apresentar um repertório de início como você fez, mas precisa ter sua tese e o "spoiler do que você vai falar nos seus desenvolvimentos". Você faz isso em 1 parágrafo dividido em 2,3 períodos mais ou menos. No desenvolvimento no 1° período você apresenta o seu tópico frasal, ou seja, a síntese do que você vai falar no parágrafo ( é como se você fosse resumir em uma frase o que você vai falar no parágrafo, você tem que deixar claro seu argumento. ). Vale lembrar que são 2 argumentos e para não fazer bagunça coloque um no D1 e outro no D2. Depois do tópico frasal, você pode aprofundá-lo e comprovar o que você está dizendo com um repertório. Depois disso, você pode colocar as consequências que são os transtornos e doenças que você disse. Na conclusão você tem que apresentar uma proposta de intervenção completinha com agente (quem vai solucionar o problema?) , meio ( o que tem que ser feito?), modo( como?) , finalidade ( para quê fazer isso?)e detalhamento ( especifique algo como o meio ).
Não é obrigatório seguir o modelo de desenvolvimento que expliquei, mas eu acho mais fácil dessa forma.
Qualquer coisa tem muiiiitooo vídeo sobre estrutura da redação no Youtube.
Tem uns erros de Português no seu texto também.
Com esforço você chega lá! Bons estudos e não desista dos seus sonhos!

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Evyy
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#67546
@Gi69, aaa muito obrigada mesmo, irei usar, e me atentar nas suas dicas.
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Por Evyy
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#67550
@Gi69, vou lhe marcar em uma que eu fiz sobre exploração trabalhista, creio que ainda tem o que melhorar, dê uma passada por lá, e deixa sua correção, se puder, óbvio né. 😁
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