Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Cassiouor
#42285
Ministério da Saúde em uma pesquisa no ano de 2019 relatou aumento nos índices de obesidade no Brasil de 67,8% de 2006 a 2018. Esse informe revela o espantoso cenário da saúde dos brasileiros. Nesse sentido,o ganho de peso acometido a população, é em virtude do sedentarismo e das complicações metabólicas.
Em relação à atividade física vemos que uma considerável parcela da sociedade não a pratica e vive totalmente acomodada. Segundo o Ministério do Esporte o sedentarismo atinge 45,9% da população. Tal dado mostra como as pessoas estão levando suas vidas de forma displicente podendo acarretar enormes problemas médicos com contínuo aumento da massa corpórea.
Cabe ressaltar, que problemas metabólicos são uma das causas da obesidade. De acordo o patologista Carl Von Noorden em 1907, a doença poderia ser causada também pela forma endógena,ou seja, estaria ligada a certos distúrbios tireoidianos e ao hipometabolismo. Logo, tanto atividades, exercícios e dietas não trariam uma solução definitiva para interromper essa determinada condição.
Portanto, para realizar a redução do quadro de obesidade da sociedade brasileira, medidas precisam ser tomadas. O Estado em conjunto com as secretarias municipais devem criar oficinas educativas em locais públicos de grande circulação para toda a população em geral por meio de palestras com especialistas nas áreas de nutrição, cardiovascular e educação física dentre outras, que possam relatar os males de uma vida sedentária e dos fatores pouco conhecidos que resultam no ganho exacerbado do peso. Dessa maneira, teremos como finalidade a redução da obesidade e pesquisas como a do Ministério da Saúde trarão resultados mais satisfatórios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Sua nota ficou 680! Espero ter ajudado!

Ótimas colocações, OBRIGADA m[…]

Machado de Assis, em sua fase realista, despiu a s[…]

Há milênios, a medicina está e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM