Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Lj0806
#41684
A obesidade infantil é um problema recente. As crianças estão ficando cada vez mais em casa e menos na rua. O avanço da tecnologia tornou o lar mais atrativo e divertido. Embora os pais achem mais seguro, a inércia é responsável por uma piora na qualidade de vida dos filhos.

Com o surgimento dos video-games, computadores e internet, as crianças perderam o interesse por atividades ao ar livre. O aumento da violência urbana também é um dos fatores que influencia na escolha da casa como local de lazer.
Alguns gatilhos para o excesso de peso são genética, distúrbios psicológicos e estilo de vida sedentário. As crianças podem enxergar a comida como uma válvula de escape.
Segundo o IBGE, de 2008 até 2009, 25 a 30% das crianças entre 5 a 9 anos, das regiões norte e nordeste, estavam acima do peso.

O sobrepeso aumenta o risco do desenvolvimento da diabetes, além de hipertensão o que causa uma piora na saúde e qualidade de vida das crianças podendo até levar à morte. Caso a obesidade não seja tratada durante a infância, o problema pode persistir durante toda a vida. A fundação Oswaldo Cruz revelou em 2019 que cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem problemas de excesso de peso. Além do mais, 8 em cada 10 adolescente continuam obesos na fase adulta.

Logo, cabe a escola informar as crianças através das aulas de educação física sobre os malefícios da inatividade. Além do mais, é de suma importância que ocorram passeios escolares e aulas ao ar livre com o intuito de incentivar a prática de exercícios físicos e esportes. Assim, os pequenos crescerão sadios e com menos chances de desenvolver doenças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Geralcinoj , Sobre o desenvolvimento, eu deveria[…]

jherodrigues , gostei bastante da sua redaç[…]

Desde a antiguidade, as mulheres sempre foram vist[…]

Intolerância Religiosa no Brasil.

GlendaMorais , poderia corrigir, por favor?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM