Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37470
Fraqueza ou poder?

A nova ordem mundial só deixou os países mais multipolarizados, porque países mais desenvolvidos acabam tendo mais lucros, e por isso ganham maior destaque, na Europa por exemplo é a Alemanha, na América os Estados Unidos, Na Ásia o Japão e a China.
Tendo como início dessa multipolarização o fim da guerra fria, onde antes todos eram influenciados pelo os Estados Unidos, mas depois houve muitas discordâncias e cada país adotou o estilo que acreditava ser o melhor. Monarquia, oligarquia, democracia e muitos outros regimes políticos são escolhidos por cada país como sua forma de impor um líder, e esse líder desde os tempos antigos é o que rege as leis para a sociedade em que vive .Só que depois de tantas guerras e divisões, muitos países foram influenciados por outros, seja por colonizadores ou aliados, e toda essa influência tem um termo, a globalização. Os pontos positivos dessa globalização em geral é que os países acabam tendo maior relação, trazendo assim maior avanço tecnológico aos países, muitos países acabam sendo afetados pela cultura de outros, como aqui no Brasil onde no dia 31 de outubro muitos adaptam para o dia das bruxas como um feriado originalmente dos Estados Unidos, a música de cada país acaba também influenciando outros lugares. O atual presidente dos EUA, que é o principal líder de um país desenvolvido, com grandes avanços tecnológicos que permite com que a sociedade tenha maior acesso ao que o presidente faz, trazendo assim muitas insatisfação, nesse caso, onde grande parte da população não concorda com o que o Donald Trump faz o deixa de fazer, mas mesmo assim todos devem seguir as leis regidas, já que o Poder Político predomina. A população pode ter sua opinião, concordando com sistemas ou leis feitas em outros países, mas enquanto for um cidadão desse tal lugar o que prevalece é a lei posta. O Estado é o único que tem o poder de dominação sobre o povo, usando suas leis para controle e justiça.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM