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#50966
Em "Commander In Chief", a artista Demi Lovato discursa uma carta aberta destinada ao atual presidente estadunidense, Donald Trump. Na canção, ela questiona as atitudes dele acerca de vários acontecimentos do ano de 2020, como a elevada taxa de mortalidade em função de seu menosprezo da enfermidade mundial. Fora do segmento musical, observa-se a veracidade do dano da negligência governamental durante a pandemia de COVID-19, haja vista o posicionamento da população em cenários letais e o exercício da indiferença. Logo, faz-se imperativo a adoção de uma estratégia visando à superação do revés.

Primeiramente, é imprescindível debater a facilitação de uma coleção de obituários pelas autoridades. Na série de ficção científica "Star Trek" (Jornada nas Estrelas, no Brasil), Tarsus IV é uma colônia do planeta Terra que ambientou uma tragédia. Após sofrer de fome, o então governante decretou o massacre de metade do contingente habitacional, do qual apenas nove dos condenados sobreviveram à tirania. Migrando para a realidade, percebe-se um eco desse direito mortal exercido por figuras de alto poder. Para o filósofo Achille Mbembe, esse comportamento descreve a necropolítica. O referido conceito, quando aplicado a um contexto democrático, pode se manifestar na criação de condições mortíferas, como a falta de reação a uma ameaça à saúde dos cidadãos sob seu comando.

Ademais, outro fator exerce influência na questão: a apatia dos estadistas. Consoante o sociólogo Zygmunt Bauman em sua obra "Modernidade Líquida", os tempos modernos são marcados por um individualismo, uma falta de empatia com seus companheiros de espécie. Munidos com esse tempero, atuam na defesa de seus interesses próprios, em detrimento dos coletivos, como o bem-estar social. Fato o qual se demonstra ainda mais fatal no ínterim de uma calamidade global.

Portanto. urge a implementação de medidas capazes de transmutar a problemática. Cabe à Organização das Nações Unidas (ONU) aplicar sanções aos países cujos gestores ajam conforme descrito, para que mitiguem essa prática. Compete à mídia, enquanto órgão de denúncia, expor e fiscalizar as ações dos políticos, com o intuito de provocar uma resposta das comunidades vítimas. Essas atividades conjuntas têm o potencial de construir um futuro mais digno.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

GlendaMorais , Ashiley , XxDamastco , Jenif[…]

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