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Por Ju13
#75282
Na série de televisão britânica,"Sex Education",o personagem Éric,por conta de sua orientação sexual,foi brutalmente agredido, vítima da intolerância e negligência do ser humano. No Brasil,de forma análoga,o cenário não é diferente. Desafio pela qual indivíduos da comunidade LGBT tem que superar,a homofobia.Nessa lógica, isso ocorre pela inoperância estatal.
De acordo com a Constituição Federal de 1988,todos o cidadãos são iguais perante a lei. Conquanto, infelizmente, é notório que o descumprimento desse direito é bem evidente na sociedade brasileira. Contudo, é necessário ressaltar a inexistência de um artigo na constituição brasileira que imponha uma penalidade,aos homofóbicos. Segundo os dados do G1,a cada 23 horas ,um cidadão LGBT é morto. No ano de 2020,morreram vítimas da homotransfobia ,237 indivíduos,dentre eles lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Os números assustam,e faz parecer irreversível.
Segundo o renomado cientista Alberte Einstein,"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito".Um grande exemplo que faz retomada a essa citação, é o holocausto. Este movimento ocorreu durante a segunda Guerra Mundial,onde vizava dizimar homossexuais, judeus, ciganos,todos aqueles que não fossem a favor do governo ditador de Adolf Hitler,e seus ideais.Com isso,percebe-se que o preconceito já persegue este público há décadas.
Concluo que,a implementação de peças teatrais em escolas primárias, se faz necessário, onde o principal assunto abordado será respeito ao próximo. A empatia é um fator crucial para a formação do cidadão,mas sem ela,estamos destinados a procrastinação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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