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Por HigorCard
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#97818
Segundo a Constituição Cidadã de 1988, em seu artigo 6º, a educação é um direito social de todos os brasileiros. No entanto, não basta apenas assegurar esse direito no papel, os cidadãos necessitam de uma maior priorização dessa garantia. Nesse sentido, faz-se necessário a remodelação dos métodos de ensino atuais, pois a educação possui grande protagonismo no desenvolvimento econômico do Brasil.
Deve-se pontuar, a princípio, que as metodologias vigentes utilizadas nas escolas públicas são grandes consequências da falta de investimento do governo nesse ramo. De acordo com Paulo Freire, patrono da educação brasileira, "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção". Diante disso, faz-se necessário a implementação de novas tecnologias para acompanhar o processo de desenvolvimento dessa nova figura de aluno, o ensino não deve ser mais algo mecânico, deve ser dinâmico, capaz de proporcionar um ambiente adequado ao contexto contemporâneo.
Cabe salientar, ademais, que esse processo de modernização das técnicas de estudo é necessário para o crescimento financeiro do País. Consoante ao líder sul-africano na luta contra o apartheid, Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Desse modo, é possível compreender a importância de um maior investimento na educação, o que, consequentemente, torna-se uma aplicação na economia. Haja vista a projeção contínua de um mundo mais conectado, nada mais justo que a inserção de técnicas pautadas nas novas tecnologias.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário a tomada de ações para resolver o problema. Logo, o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações — por meio da criação de um projeto de reestruturação do ensino atual — deve introduzir novas tecnologias em sala de aula, com o aperfeiçoamento dos professores em suas atividades docentes através de novos cursos de instrução, a fim de propiciar um nível de ensino mais compatível com o futuro do Brasil.

Um mero concurseiro em busca da tão sonhada aprovação...
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#0
1-poucos erros gramaticais;
2-você poderia ter deixado mais claro na sua tese os tópicos que seriam abordados nos seus desenvolvimentos;
3-a sua argumentação precisa ser mais desdobrada e não pode haver nenhuma lacuna na sua linha de raciocínio;
4- boa proposta!
Parabéns pelo texto! Qualquer coisa é só me marcar aqui!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por HigorCard
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#97825
Olá, @abiaacs, tu poderia, por favor, corrigir minha redação?

Eu nunca tive uma redação corrijida, então seria de grande valia ter algum posicionamento sobre imna redação.

Desde já, muito agradecido.

Um mero concurseiro em busca da tão sonhada aprovação...
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Por Mylike
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#97865
1-poucos erros gramaticais;
2-você poderia ter deixado mais claro na sua tese os tópicos que seriam abordados nos seus desenvolvimentos;
3-a sua argumentação precisa ser mais desdobrada e não pode haver nenhuma lacuna na sua linha de raciocínio;
4- boa proposta!
Parabéns pelo texto! Qualquer coisa é só me marcar aqui!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#97866
Mylike escreveu: 24 Ago 2022, 22:11 1-poucos erros gramaticais;
2-você poderia ter deixado mais claro na sua tese os tópicos que seriam abordados nos seus desenvolvimentos;
3-a sua argumentação precisa ser mais desdobrada e não pode haver nenhuma lacuna na sua linha de raciocínio;
4- boa proposta!
Parabéns pelo texto! Qualquer coisa é só me marcar aqui!:)

Esse vídeo vai te ajudar a melhorar a sua argumentação!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por HigorCard
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#97876
Mylike escreveu: 24 Ago 2022, 22:13
Mylike escreveu: 24 Ago 2022, 22:11 1-poucos erros gramaticais;
2-você poderia ter deixado mais claro na sua tese os tópicos que seriam abordados nos seus desenvolvimentos;
3-a sua argumentação precisa ser mais desdobrada e não pode haver nenhuma lacuna na sua linha de raciocínio;
4- boa proposta!
Parabéns pelo texto! Qualquer coisa é só me marcar aqui!:)

Esse vídeo vai te ajudar a melhorar a sua argumentação!
Muito obrigado pela avaliação e pela indicação do vídeo, cara!

Um mero concurseiro em busca da tão sonhada aprovação...
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Por Mylike
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#97884
HigorCard escreveu: 24 Ago 2022, 23:54
Mylike escreveu: 24 Ago 2022, 22:13
Mylike escreveu: 24 Ago 2022, 22:11 1-poucos erros gramaticais;
2-você poderia ter deixado mais claro na sua tese os tópicos que seriam abordados nos seus desenvolvimentos;
3-a sua argumentação precisa ser mais desdobrada e não pode haver nenhuma lacuna na sua linha de raciocínio;
4- boa proposta!
Parabéns pelo texto! Qualquer coisa é só me marcar aqui!:)

Esse vídeo vai te ajudar a melhorar a sua argumentação!
Muito obrigado pela avaliação e pela indicação do vídeo, cara!
De nada! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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