Por Camilarznde
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No seriado "Breaking bad", retrata-se a realidade de jovens usuários de drogas. Ademais, essa veracidade também é visível no Brasil de hoje, em que adolescentes preferem a vivência em meio às drogas. Nesse contexto, vale pontuar que os desafios para combater às drogas estão relacionados à negligência governamental, em conjunto com a displicência familiar.
Em primeira análise, destaca-se a negligência governamental como causadora desse revés. De acordo com o músico Frank Zappa, a droga não é o mal, o problema começa quando as pessoas a utilizam como escapatória dos problemas pessoais, e tornam-se dependentes desse malefício. Nesse espectro, estudos comprovam que o Brasil é um dos maiores consumidores de drogas no mundo, em São Paulo, existe uma região conhecida como "cracolândia', onde vivem dependentes químicos, e mulheres grávidas. Acerca disso, segundo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir ao homem a liberdade, segurança e bem-estar social.
Em segunda análise, é fulcral destacar a displicência familiar como agravante do impasse supracitado. Outrossim, pontua-se o descaso familiar em relação aos jovens que abandonam suas casas para viver nesse vício químico. Portanto, observa-se que muitos viciados não possuem o incentivo, o apoio psicológico para deixarem o mundo das drogas.
Contudo, entende-se que o combate às drogas no Brasil, é extremamente importante. Para mais, cabe à iniciativa privada promover projetos, e apoio psicológico, em conjunto com o Ministério da Saúde promulgar campanhas ao combate às drogas, e por fim minimizar o consumo de drogas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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