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#59603
Sob a perspectiva filosófica de São Tomé de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância, além dos mesmos direitos e deveres. De maneira análoga a isso, podemos observar que a homofobia no Brasil ainda é constante, indo em contraposição com o pensamento citado. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes: o aumento da violência com LGBT e a marginalização desse mesmo grupo.

Primeiramente, é indubitável que a violência com LGBT está cada vez mais alarmante. Desse modo, segundo o grupo Gay da Bahia (GGB), no período de 2011 a 2018 foram contabilizadas 4.422 mortes por homofobia. Conquanto, evidencia-se a execração sofrida por essa comunidade proscrita.

Outrossim, é notório como essa classe é marginalizada, até mesmo no mercado de trabalho, onde 33% das empresas do Brasil não contratariam para cargos de chefia pessoas LGBT. Dessa forma, Haile Selassie, imperador da Etiópia de 1930 a 1974, disse: "Enquanto imperar a filosófia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra". Sendo assim, é inegável que a superioridade e o preconceito nunca trará a paz.

Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham conter a LGBTfobia no Brasil. Por conseguinte, cabe ao governo federal implementar medidas mais restritivas por meio de novas leis, para aqueles que cometeram o crime de homofobia. Ademais o Ministério da Educação deve promover palestras nas escolas com pessoas LGBT, afim de que todas as gerações tenham conhecimento e futuramente não se tornem intolerantes. Somente assim o pensamento  filosófico de São Tomás sairá da teória para a prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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