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#55502
No artigo 1° da Declaração Universal do Direitos Humanos garante que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Diante disso, no Brasil, casos como o preconceito e a discriminação contra transexuais e não-binários, infelizmente ; visto que a identidade de gênero ainda é uma questão pouco de batida. Como consequência, acontece mais de 102 mortes por dia.
Em primeiro lugar, a falta de informação da mídia, gera um grande impedimento de aceitar as diferenças de outro indivíduo. Logo, o entendimento sobre os tipos de identificação de gênero é essencial para a convivência pacífica entre o som LG BTS e os não binários. Nesse contexto, segundo ao filósofo Jean Jacques Rousseau, nunca é tarde para abrirmos mão de nossos preconceitos. Com base nisso, é a partir da nossa intervenção que podemos construir uma sociedade livre de discriminação.
Em segundo lugar, no país, uma maior violência com membros LGBT, acontece por discriminação , devido há muitas pessoas serem homofóbicas. Assim, muitas pessoas se sentem inseguras e acaba não assumindo suas verdadeiras identidades. Ademais, a displicênciaescolar também é responsável pela dificuldade aceitação da diversidade de gênero no país. Pois, o modelo pedagógico usado atualmente não aborda temas como gênero e orientação sexual, assuntos que são necessários para ética e moral das relações interpessoais.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para garantir o respeito a identidade de gênero. Com isso, é necessário que as escolas promovam palestras de conscientização, para que desde pequenas as crianças cresçam sabendo respeitar, além disso as leis deveriam ser mais rigorosas, pois assim o medo pode diminuir a quantidade de agressores. Desse modo, caminharemos para uma nação mais unida e justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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