Avatar do usuário
Por valdenice
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80169
Segundo a Constituição Federal de 1988, tem-se por dever do Estado garantir o bem-estar a todos os cidadãos. Entretanto, no âmbito da sociedade brasileira, a necessidade de resiliência dos jovens é tida como tema que não pode ser silenciado, haja vista sua necessidade de resistência coletiva. Dessa forma, torna-se necessária a solução de tais problemáticas, que é motivada não só por falhas ações estatais, como falta de apoio inclusa ao meio familiar.


Sob essa perspectiva, vale ressaltar que a inexistência de fundamentos não impostos pelas governanças está entre as principais causas de vulnerabilidade. Com isso, segundo a música dos artistas Tribo da Periferia “Resiliência”, os fracassos ensinam que para vencer na vida deve haver a compreensão de dores instantâneas. Nesse sentido, é notório que persistir positivamente garante aos jovens superar obstáculos mais confiantes. Dessa forma, é incabível que em pleno século XXI, a juventude não usufrua de eixos profissionais a ensinar sobre lidanças no meio social.



Ademais, a omissão de comunicação por parte da família é vista como um ponto de impasse a garantir a resistência. Nesse contexto, segundo o Pensador Sócrates, “uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”. Dessa maneira, a parentela necessita ministar os jovens a persistirem os desafios, de modo a vencer todos estes. Sendo assim, é indubitável que desfrutado aos entendimentos, os adolescentes conceberão maior suporte e confiança em suas adversidades.



Diante do exposto, é perceptível que atividades estadistas, como referências parentais ajudam ao entendimento de superações e são práticas a serem adotadas. Para tanto, o Estado, órgão administrador de uma nação, juntamente com as escolas, devem promover palestras educacionais,por meio de discursos e debates, a fim de conscientizar a juventude sobre os processos da vida. Além disso, as famílias precisam manter maiores laços, com a finalidade de propiciar maturidade a esses indivíduos diante de recuperar-se das frustações. Feito isso, a composição “Resiliência” prevalecerá vigorosa nos ensinamentos da nação.






Podem corrigir minha redação (nota)
@eurodrigo @Gi69 @geoca @maiconpgtu @walace @Bia2201 @Anne24
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
86 Exibições
por MariaC28
0 Respostas 
86 Exibições
por Taianarasil
0 Respostas 
105 Exibições
por euubelle
0 Respostas 
79 Exibições
por Victor1801
0 Respostas 
237 Exibições
por kayksilvrosa
0 Respostas 
191 Exibições
por milly01
1 Respostas 
184 Exibições
por Vitorialsx
5 Respostas 
471 Exibições
por Felipe082
3 Respostas 
186 Exibições
por Gubyx
0 Respostas 
86 Exibições
por raissape

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM