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Segundo a Constituição Federal de 1988, tem-se por dever do Estado garantir o bem-estar a todos os cidadãos. Entretanto, no âmbito da sociedade brasileira, a necessidade de resiliência dos jovens é tida como tema que não pode ser silenciado, haja vista sua necessidade de resistência coletiva. Dessa forma, torna-se necessária a solução de tais problemáticas, que é motivada não só por falhas ações estatais, como falta de apoio inclusa ao meio familiar.


Sob essa perspectiva, vale ressaltar que a inexistência de fundamentos não impostos pelas governanças está entre as principais causas de vulnerabilidade. Com isso, segundo a música dos artistas Tribo da Periferia “Resiliência”, os fracassos ensinam que para vencer na vida deve haver a compreensão de dores instantâneas. Nesse sentido, é notório que persistir positivamente garante aos jovens superar obstáculos mais confiantes. Dessa forma, é incabível que em pleno século XXI, a juventude não usufrua de eixos profissionais a ensinar sobre lidanças no meio social.



Ademais, a omissão de comunicação por parte da família é vista como um ponto de impasse a garantir a resistência. Nesse contexto, segundo o Pensador Sócrates, “uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida”. Dessa maneira, a parentela necessita ministar os jovens a persistirem os desafios, de modo a vencer todos estes. Sendo assim, é indubitável que desfrutado aos entendimentos, os adolescentes conceberão maior suporte e confiança em suas adversidades.



Diante do exposto, é perceptível que atividades estadistas, como referências parentais ajudam ao entendimento de superações e são práticas a serem adotadas. Para tanto, o Estado, órgão administrador de uma nação, juntamente com as escolas, devem promover palestras educacionais,por meio de discursos e debates, a fim de conscientizar a juventude sobre os processos da vida. Além disso, as famílias precisam manter maiores laços, com a finalidade de propiciar maturidade a esses indivíduos diante de recuperar-se das frustações. Feito isso, a composição “Resiliência” prevalecerá vigorosa nos ensinamentos da nação.






Podem corrigir minha redação (nota)
@eurodrigo @Gi69 @geoca @maiconpgtu @walace @Bia2201 @Anne24
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Redação ENEM 2021

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