Por Sofix
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A constituição federal de 1988 documento jurídico mais importante do país prevê em seu artigo 6º, ou direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se rever babado com ênfase na prática quando se observa a inclusão e educação digital para idosos, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater a exclusão dos idoso. Nesse sentido, os idosos levam golpes, pois não tem conhecimento. Essa conjutura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação de contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadões desfrutam dos direitos indispensáveis, como a falta de educação social, o que infelizmente é evidente no Brasil.
Ademais, é fundamental apontar a família como impulsionador da exclusão no Brasil. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos para isso é imprescindível que a comunidade por intermediários do instatuto do idoso a fim de incluir os idosos na sociedade. Assim se consolidará uma sociedade mais inclusa , onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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