Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49775
Ulisses Guimarães - ex deputado federal e participante da Assembleia Constituinte - ao promulgar a Constituição Federal de 1988, que está em vigor até os dias atuais, fez um discurso marcante com a promessa de tornar a Carta Magna a voz da sociedade rumo à mudança. No entanto, no que se diz respeito à inclusão e educação digital para idosos, vê-se que os cidadãos ainda enfrentam barreiras no Brasil. Nesse âmbito, é lícito destacar como principais causas do problema a inserção dos idosos no mercado de trabalho e a questão de serem alvos fáceis de crimes cibernéticos.
A princípio, é incontestável que a questão da inserção dos idosos no mercado de trabalho é causada pela falta de conhecimento em tecnologias e informática. Segundo Nicolau Maquiavel, no livro "O Príncipe", para se manter no poder, o Governo deve operar tendo como objetivo o bem universal. No entanto, é notório que, no Brasil é rompida essa paridade, visto que muitos idosos são ignorados pela falta de prática no mundo da internet e pelos aspectos físicos. Dessa forma, é evidente que existem falhas no processo de isonomia no qual todos devem ser tratados de forma igualitária.
Além disso, os idosos são alvos fáceis de crimes cibernéticos no Brasil. No entanto, pela falta de habilidade para uso de recursos de tecnologia, essa parcela da população acabou ficando mais vulnerável aos golpes virtuais. O phishing é a fraude mais comum, pois é uma estratégia para roubar dados e que pode levar a novos crimes, como senhas, número de cartão de crédito, informações pessoas e todo o tipo de registro pode ser obtido com esse recurso. Logo, medidas devem ser tomadas.
Depreende-se, portanto, a urgência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil. Para isso, a Mídia deve criar um projeto que vise informar a população sobre a necessidade de inclusão e educação digital para idosos. Isso deve ocorrer por meio de propagandas televisivas e de reportagens, com a participação de profissionais competentes, a fim de garantir os direitos dos indivíduos prejudicados. Além disso, o Governo deve oferecer curso de informática e cursos de curta duração gratuitos, especialmente para idosos, a fim de que as pessoas fiquem antenadas com as inovações do mundo da informática. Dessa maneira, será possível que o problema seja gradativamente minimizado no País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM